Bispo proíbe Padre de Celebrar Missa montado em cavalo


19.11.2004 - Uma ordem do bispo diocesano de Caxias do Sul, Dom Paulo Moretto, está causando polêmica entre a Igreja e os tradicionalistas.
Ele proibiu o padre Dirceu Rigo, diretor espiritual da 25ª Região Tradicionalista (25ª RT), de rezar a missa do próximo domingo em cima de um cavalo. O ritual marcaria a 2ª Cavalgada da Fé, durante a 10ª Festa Campeira Interestadual, que se realiza até domingo, no distrito de Vila Oliva, e repetiria o gesto realizado na edição anterior da cavalgada, quando a missa entrou para o livro dos recordes como sendo a primeira a ser celebrada e assistida sobre cavalos.
Dom Paulo assume a responsabilidade sobre a proibição. Ele ressalva que fez coro a uma solicitação feita por todos os padres da diocese que participam das reuniões mensais realizadas para discutir questões como essa. Na opinião do bispo, fazer a celebração sobre um cavalo é uma alegoria e desrespeita a Eucaristia.
A missa crioula pode ser celebrada, mas não em qualquer hora, clima, pessoa e, muito menos, pode ser enfeite de alguma festa - declarou.


A reação dos organizadores da cavalgada foi imediata.

- Padre Marcelo pode dançar em cima de um palco. O padre Dirceu não pode sentar num cavalo - comparou o diretor de marketing do Parque de Rodeios Vila Oliva, organizador do evento, Carlos Alberto Brustolin.

Padre Dirceu ficou chateado com a decisão do bispo, mas prometeu acatá-la.

- Claro que eu fiquei triste. Mas hierarquia existe em qualquer lugar. Na igreja não é diferente. Eu vou obedecer.
Para não desapontar os gaúchos, padre Dirceu preparou uma bênção especial, que será feita de cima da montaria para todos os tradicionalistas que estiverem presentes.


Fonte: Jornal Zero Hora


--------------------------------------------


Padre querendo Celebrar a Santa Missa em cima de um cavalo? Sinal dos Tempos...


Diz a Palavra de Deus:


"JESUS disse-lhes: Em vão, pois Me cultuam, porque ensinam doutrinas e preceitos humanos. Deixando o mandamento de DEUS, vos apegais à tradição dos homens." E JESUS acrescentou: "Na realidade, invalidais o mandamento de DEUS para estabelecer a vossa tradição." (Mc. 7, 6-9)
Padre Dirceu Rigo, diretor espiritual da 25ª Região Tradicionalista, não troque as tradições da Santa Igreja Católica Apóstolica Romana, pelas tradições puramente humanas e na maioria das vezes profana.


“É, porventura, o favor dos homens que eu procuro, ou, antes, o de Deus? Por acaso tenho interesse em agradar aos homens? Se quisesse ainda agradar aos homens, não seria servo de Cristo.” (Gl. 1,10)


"“A vós, ó sacerdotes, dou esta ordem: Se não me ouvirdes, se não tomardes a peito a glória de meu nome - diz o Senhor dos exércitos - lançarei contra vós a maldição, trocarei em maldições as vossas bênçãos; aliás, já o fiz, porque não tomastes a peito (as minhas ordens). Eis que vou abater vosso braço, espalhar-vos esterco no rosto - o esterco de vossas festas - e sereis lançados fora com ele. Então sabereis que fui eu que vos dei esta ordem para que subsista o meu pacto com Levi – diz o Senhor dos exércitos. (...) Mas vós vos desviastes do caminho reto e fostes causa de muitos vacilarem na lei; violastes o pacto de Levi- diz o Senhor dos exércitos.”  (Ml. 2, 1-4;8)


"Vós sois o sal da terra. Se o sal perde o sabor, com que lhe será restituído o sabor? Para nada mais serve, senão para ser lançado fora e calcado pelos homens.” (Mt. 5,13).


A "Missa Crioula" foi introduzida pelos "católicos" modernistas, que são os que amam as novidades do mundo.


Não ameis o mundo nem as coisas do mundo. Se alguém, ama o mundo , não está nele o amor do Pai. Porque tudo o que há no mundo – a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida – não procede do Pai, mas do mundo. O mundo passa com as suas concupiscências, mas quem cumpre a vontade de DEUS permanece eternamente." (1 Jo. 2, 15-17)


O que absurdamente é chamado de “missa” crioula, também não passa de uma gravíssima profanação e heresia, uma invenção de apóstatas


Por isso é que os apóstatas, eclesiásticos e leigos, os que estão a "desfrutar" da "porta larga" com os seus confortos, mordomias, prazeres e modas, quando são apontados por nós como traidores do autêntico Evangelho e da autêntica Doutrina Católica, defendem-se atacando-nos com respostas típicas daqueles que já pertencem ao mundo: "...é um grupo de fanáticos, fundamentalistas e conservadores..."


Novamente vamos lembrar os alertas do Papa São Pio X; pedimos a maior atenção dos céticos oficialistas, teimosos e orgulhosos, pois trata-se de um Papa que foi canonizado, portanto merecedor de grande respeito. Disse ele em sua Encíclica contra o modernismo, a “Pascendi Domini Gregis”:
“O modernismo é uma seita”; “síntese de todas as heresias”. Também pedindo a pena de excomunhão, “Latae Sententiae”, para os que o praticassem e o defendessem.

Nas aparições em Fátima, 1917, Nossa Senhora antecipou:

“Virão modas que ofenderão muito a Deus... O Céu não tem modas, o mundo as tem todas...”


Em La Salette - França, 1846, Aparição também reconhecida pela Santa Sé, disse a Mãe de DEUS:

“Os sacerdotes, ministros de Meu Filho, por sua má vida, por suas irreverências e por sua impiedade em celebrar os santos Mistérios, por seu amor ao dinheiro, às honras e aos prazeres, se converteram em cloacas de impurezas” - (isso em 1846, imaginem agora qual não serão os objetivos?). “Sim, chamam vingança, e a vingança está suspensa sobre suas cabeças. Maldição aos sacerdotes e às pessoas consagradas a Deus, que com suas infidelidades e sua má vida crucificam de novo ao Meu Filho! Os pecados das pessoas consagradas a Deus clamam ao Céu e pedem vingança, e esta se acha suspensa sobre suas cabeças, porque ninguém implora já misericórdia e perdão para o povo; porque não há almas generosas, não há pessoas dignas de oferecer a Vítima Imaculada ao Eterno, em favor do mundo.”


Declarou o Papa Paulo VI, Oss. Romano – 07/12/72


“A Igreja está passando por uma hora inquieta de autocrítica, que melhor se diria de AUTODESTRUIÇÃO. É igual a um transtorno agudo e complexo que ninguém teria esperado depois do Concílio. A IGREJA PARECE SE SUICIDAR, matar a si mesma...”


Homilia do Papa João Paulo II, em 06/02/1981


 “De todos os lados espalharam-se idéias que contradizem a verdade que foi revelada e sempre ensinada. Verdadeiras heresias foram divulgadas nos domínios do dogma e da moral, suscitando dúvidas, confusão, rebelião. A PRÓPRIA LITURGIA FOI VIOLADA. Mergulhados num “relativismo” intelectual e moral, os cristãos são tentados por um iluminismo vagamente moralista, por um cristianismo sociológico, sem dogma definido e sem moralidade objetiva.”


"Procurai o que é agradável ao Senhor, e não tenhais cumplicidade nas obras infrutíferas das trevas; pelo contrário, condenai-as abertamente. Porque as coisas que tais homens fazem ocultamente é vergonhoso até falar delas. Mas tudo isto, ao ser reprovado, torna-se manifesto pela luz. E tudo o que se manifesta deste modo, torna-se luz. Por isto a Escritura diz: Desperta, tu que dormes! Levanta-te dentre os mortos e CRISTO te iluminará.” (Ef. 5, 10-ss)


Dilson Kutscher  -  Site: www.portalanjo.com


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne