Adicionado ao www.rainhamaria.com.br em 24.02.2009
Uma mulher com os seus 40 anos resolveu ir até a igreja se confessar com o padre da cidade ela passava por grandes problemas e não sabia o que fazer. Ao chegar à igreja ela se dirigiu ao confessionário, entrou na cabine e falou:
-Sua benção padre João.
-Deus te abençoe minha filha, o que ouve com você, esta triste?
Ela começa dizendo que não tem sorte na vida. Que tudo de ruim acontece com ela. E fala:
-Desde criança eu sofro padre. Com 7 anos, toda noite eu olhava meu pai bater na minha mãe, aquilo era muito triste .
O padre a interrompeu e disse:
-O que fez?
-só chorava padre, dia e noite, e continuou há contar.com 16 anos eu vi meu irmão roubar uma lata de leite e um pacote de bolacha, e o pior é que ele continuou a roubar só que agora coisas maiores.
O padre disse:
- O que fez minha filha?
Padre eu fique muito decepcionada, e chorava muito. E agora meu esposo chega bebo todo dia em casa, ele nunca tinha bebido padre. Ontem eu chorei muito com o que estava acontecendo comigo.
O padre olhou para ela e disse:
-Minha filha pare de ser telespectador da sua própria vida, pois ela esta te convidando a ser personagem, não deixe que seu esposo se torne um alcoólatra, assim como sua mãe que sofreu ate sua morte e seu irmão que virou um ladrão. Enfrente a vida! Esse é o seu desafio.
Conclusão: Se você esta sendo um telespectador, perceba que a vida te chama a ser personagem, enfrente seus problemas e não deixe ser enfrentados por eles. Construa metas para serem atingidas, trace um plano, perceba como caminha a dinâmica da sua vida, e quais são os desafios que hoje você tem que enfrentar, busque sua essência de vitoriosos e se lance sem medo na vida. Nunca reclame sem antes ter feito algo para solucionar o problema, e lembre-se reclamar não adiantará o importante é o que você fez de bom para sua vida e para as pessoas que você ama.
Na vida espiritual precisamos perceber que tudo depende de nós, e que Deus nos chama a sermos guerreiros disposto a vencer e conquistar o céu.
Fonte: Reporter de Cristo/ Roberto