Colômbia: assassinado sacerdote conhecido por sua obra de caridade


23.02.2009 - O Pe. Juan Gonzalo Aristizábal foi encontrado morto neste domingo em Medelim

MEDELIM.- «Este assassinato nos causa horror»: assim expressou neste domingo o presidente da Colômbia, Álvaro Uribe Vélez, ao conhecer a notícia da trágica morte do Pe. Juan Gonzalo Aristizábal, ocorrida na cidade de Medelim.

O corpo do sacerdote foi encontrado nesse dia em seu veículo, perto da Universidade de Antioquia, de Medelim. Ao parecer, foi assassinado por asfixia mecânica. Suas exéquias foram realizadas hoje, segunda-feira, na Catedral Metropolitana desta cidade.

O Pe. Juan Gonzalo, de 58 anos de idade e 25 de sacerdócio, era pároco da igreja de São João Apóstolo. Aos domingos celebrava missa em alguns hotéis da cidade, como o Dann Carlton, Belfort, Poblado Plaza e o Intercontinental. Centenas de turistas, assim como de fiéis que viviam em lugares distantes, assistiam semanalmente à sua Eucaristia.

Atualmente, participava da construção de uma paróquia no setor de El Tesoro, um dos mais prestigiosos da cidade.

O presbítero liderava alguns trabalhos sociais, como o destino das coletas dominicais nos hotéis para dar bolsas estudantis nos bairros mais pobres de Medelhim. Também era capelão em um asilo no bairro de Belencito.

Desempenhou durante muito tempo o cargo de capelão do governo colombiano de Antioquia, cuja capital é Medelim.

Até agora, as autoridades eclesiásticas e policiais não sabem precisar detalhes sobre as causas e os autores deste crime.

Fonte: www.zenit.org

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne