16.02.2009 - Um fato totalmente extraordinário para a ilha, atribuído à criminalidade
HAVANA.- A arquidiocese de Havana confirmou a morte do sacerdote Eduardo de la Fuente Serrano, de 59 anos, de nacionalidade espanhola, do clero diocesano da arquidiocese de Madri-Alcalá, que desde outubro de 2006 prestava seus serviços pastorais na arquidiocese da capital cubana.
Em um comunicado do arcebispado se explica que as autoridades policiais encontraram o cadáver em 14 de fevereiro em uma região localizada ao noroeste de Havana e que, «segundo as primeiras investigações, o padre havia sido vítima de um ato criminoso».
«Foi-nos informado que o carro do Pe. Eduardo havia sido localizado em outro lugar e totalmente queimado. A investigação policial continua seu curso. A Igreja esteve sempre disponível para facilitar este processo investigativo», assegura a arquidiocese.
«É este um fato extraordinário e incomum para a Igreja em Cuba. Diante deste trágico acontecimento, imploramos a Deus que conceda o descanso eterno à alma do Pe. Eduardo, e imploramos sua misericórdia para com os criminosos», afirma a arquidiocese guiada pelo cardeal Jaime Ortega, que acompanhou esta tragédia da Espanha.
A arquidiocese expressa «seus profundos pêsames aos familiares, amigos e irmãos sacerdotes do Pe. Eduardo na arquidiocese de Madri-Alcalá; também a seus fiéis da paróquia de Santa Clara de Assis desta arquidiocese, onde desenvolveu sua última missão sacerdotal».
«Neste momento, expressamos mais uma vez nossa proximidade e alento a todos os missionários e missionárias provenientes de outras nações que prestam seu serviço à Igreja e ao povo de Cuba.»
«Numa data ainda não confirmada, e cumprindo a solicitude dos familiares, o cadáver do Pe. Eduardo de la Fuente será trasladado à Espanha.»
Fonte: www.zenit.org
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm 8,35)