Britânica processa Disney por enfarte em brinquedo chamado Torre do Terror


13.02.2009 - Uma britânica entrou com um processo contra o Walt Disney World de Orlando, na Flórida, alegando que sofreu um enfarte e um derrame em um dos brinquedos do parque.

Leanne Deacon, 19 anos, e sua mãe, June Deacon, entraram com o processo em uma corte estadual em Orlando, na quarta-feira, pedindo indenização de US$ 15 mil (cerca de R$ 34 mil), segundo o jornal Orlando Sentinel.

O incidente ocorreu em 2005, quando Leanne tinha 16 anos e passava férias em Orlando.

A jovem desmaiou enquanto estava no brinquedo "The Twilight Zone Tower of Terror", ambientado em um velho hotel onde as pessoas entram em um elevador que despenca repentinamente, segundo o site do parque temático.

De acordo com a edição online do jornal britânico Daily Telegraph, a estudante disse à família que estava se sentindo trêmula e tonta quando saiu do brinquedo.

Uma equipe de primeiros-socorros foi chamada quando o estado da adolescente se agravou. A estudante sofreu duas paradas cardíacas quando era levada para o hospital. Os médicos conseguiram retomar os batimentos de Leanne, que ficou em coma.

A jovem passou por uma cirurgia, mas sofreu danos cerebrais e, desde então, não consegue falar ou se mover e precisa de cuidados 24 horas.

Negligência
A família Deacon acusa o Walt Disney World de negligência no projeto e operação do brinquedo e de falta de alertas adequados sobre os riscos.

Os Deacon também alegam que a Disney operava o brinquedo como um "transporte público", o que invoca uma doutrina legal que iria impor padrões mais severos de responsabilidade na Justiça do que o geralmente requisitado em parques temáticos da Flórida em termos de segurança de brinquedos e montanhas-russas.

"O acusado, agindo como um transporte público, deveria usar de habilidade razoável para fornecer o que fosse necessário para o transporte seguro", afirma o processo.

A porta-voz da Disney, Kim Prunty, afirmou que a companhia não vai responder a questões específicas, pois ainda não viu o processo. Prunty afirmou que o brinquedo estava funcionando adequadamente na ocasião do incidente com Leanne Deacon.

Depois do incidente de 2005, o brinquedo foi fechado e a Disney World fez uma inspeção detalhada, mas determinou que tudo funcionava bem e reabriu a atração.

Fonte: Terra notícias

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Garoto morre após visitar labirinto do horror em parque temático

01.10.2007 - Um adolescente de 15 anos morreu na sexta-feira (28) após passar mal em um dos brinquedos do Hopi Hari, parque temático em Vinhedo, a 79 km de São Paulo.

Segundo a assessoria do parque, o menino visitava o parque com a escola, de Santo André, na Grande São Paulo. Ele entrou no brinquedo conhecido como "Labirinto", onde os visitantes percorrem a pé 130 metros de corredores equipados com jogos de luzes, gelo seco e atores fantasiados para dar sustos. Ainda dentro da atração, o adolescente passou mal e caiu. Em seguida, foi socorrido pela equipe médica do parque.

Ainda de acordo com o Hopi Hari, o jovem teve uma parada cardíaca e foi reanimado. Ele foi colocado em uma UTI móvel e encaminhado ao Hospital Paulo Sacramento, em Jundiaí, a 60 km de São Paulo.

Segundo nota divulgada pelo hospital, o adolescente deu entrada às 20h24 no pronto-socorro adulto. Minutos após sua chegada, ele sofreu nova parada cardíaca e morreu. O corpo do jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) local, onde foi constatada preliminarmente morte por edema pulmonar.

Fonte: G1


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne