11.02.2009 - O papa Bento XVI expressou hoje, no Dia Mundial do Doente, sua proximidade com os doentes e os que cuidam deles e pediu a Nossa Senhora de Lourdes para ajudá-los a levar "a cruz do sofrimento".
"Hoje, celebramos a festividade de Nossa Senhora de Lourdes, a cuja intercessão recorrem com confiança vários doentes de corpo e de espírito. Que seu olhar de consolo e de esperança lhes sustente para levar a cruz diária do sofrimento", disse o pontífice a cerca de 8 mil pessoas que assistiram à audiência pública.
Bento XVI incentivou também os jovens a manter um coração "generoso, disponível e cheio de entusiasmo apostólico" e a se colocar sob a proteção de Nossa Senhora de Lourdes.
Por ocasião do Dia Mundial do Doente, que a Igreja celebra na festividade de Nossa Senhora de Lourdes, Bento XVI divulgou recentemente uma mensagem na qual pediu mais apoio e solidariedade para aliviar as dificuldades das famílias com crianças doentes.
"Dirijo uma forte chamada aos responsáveis das nações para que sejam potencializadas leis e medidas a favor das crianças doentes e de suas famílias", afirmava a mensagem do papa.
Naquela ocasião, dedicou a mensagem especialmente às crianças com deficiências, doenças incuráveis, e com sequelas físicas e psíquicas dos conflitos e das guerras, ou que são vítimas dos adultos.
Fonte: Terra