08.02.2009 - Pior incêndio florestal da Austrália mata 84 pessoas
O fogo toma cidades e destrói centenas de casas.
A polícia declarou que o número de mortos pode aumentar.
Os incêndios florestais na Austrália já mataram 84 pessoas, afirmou a polícia neste domingo (8). Chamas altas cobriram cidades no sudeste e queimaram moradores que fugiam dos incêndios em seus carros. Até agora, a pior onda de incêndios na Austrália havia matado 75 pessoas em 1983.
No sábado, o principal incêndio no estado de Victoria havia queimado 3.000 hectares do parque nacional. Em questão de horas, o fogo queimaria 30 mil hectares, depois que o vento mudou de direção.
Os incêndios continuam neste domingo, numa área de 2.000 quilômetros quadrados, ao norte de Melbourne. Algumas cidades ainda estão ameaçadas, segundo o site da australiana ABC.
O fogo passou por cidades rurais ao norte de Melbourne no sábado à noite, destruindo tudo no caminho, chegando a forçar uma família a mergulhar no tanque da fazenda para sobreviver. Outros foram para abrigos comunitários, enquanto bombeiros permaneceram entre eles e as chamas.
O primeiro-ministro, Kevin Rudd, disse que "o inferno em toda a sua fúria visitou as pessoas boas de Victoria nas últimas 24 horas". Após visitar as áreas queimadas ele afirmou que os incêndios são "uma tragédia aterrorizante para a nação". Ele anunciou uma ajuda imediata de US$ 7 milhões (cerca de R$ 15,8 milhões).
"Choveu fogo", afirmou um dos sobreviventes. "(O fogo) veio com a rapidez de uma bala", disse Darren Webb-Johnson, de uma pequena cidade rural, à Sky TV. "Oitenta por cento da cidade foi queimada."
A polícia declarou que o número de mortos pode aumentar, já que os policiais ainda fazem buscas nos escombros e 20 pessoas estão internadas com queimaduras graves. Milhares de bombeiros ainda lutam contra o fogo em Victoria e em Nova Gales do Sul, no domingo à noite.
O governo colocou o Exército de prontidão e lançou fundos de emergência. Legisladores do Partido Verde pressionam por mais medidas contra o aquecimento global, políticas que reduzam o risco desses desastres de verão.
De acordo com os bombeiros, mais de 700 casas foram destruídas no estado de Victoria neste fim de semana.
Incêndios florestais são algo natural na Austrália nesta época do ano, mas neste verão a combinação de muito calor e seca fortalecem as chamas.
Fonte: G1
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Enchente atinge a Austrália: Autoridades alertaram para risco de crocodilos nas ruas
04.02.2009 - Inundações tomaram o estado de Queensland.
Foto aérea mostra inundação na região de Ingham, no estado australiano de Queensland, nesta quarta-feira (4). As chuvas provocadas pelo ciclone Ellie, que já perdeu força, afetaram pelo menos 2.900 casas na região. As autoridades emitiram um alerta para o risco de que crocodilos tenham sido levados pela enchente para áreas urbanas. (Foto: AFP)
Fonte: G1
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Sinal dos Tempos: Austrália terá bairro exclusivo para homossexuais
21.07.2008 - A construção, estimada em 12,7 milhões de libras, começará no ano que vem.
O bairro será feito perto de uma das maiores comunidades gays do interior australiano.
Um vilarejo de Linton Estate, em Ballan, na Austrália, será o paraíso dos homossexuais, lésbicas e transexuais, noticiou nesta segunda-feira (21) o jornal "Daily Telegraph". Segundo a reportagem, o plano de construção do bairro com a temática gay foi aprovado na semana passada, apesar de algumas objeções de moradores da região.
Fonte: G1
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Diz na Sagrada Escritura:
"Não te deitarás com um homem, como se fosse mulher: isso é uma abominação". (Lv 18,22)
"Por isso, Deus os entregou aos desejos dos seus corações, à imundície, de modo que desonraram entre si os próprios corpos.
Trocaram a verdade de Deus pela mentira, e adoraram e serviram à criatura em vez do Criador, que é bendito pelos séculos. Amém!
Por isso, Deus os entregou a paixões vergonhosas: as suas mulheres mudaram as relações naturais em relações contra a natureza.
Do mesmo modo também os homens, deixando o uso natural da mulher, arderam em desejos uns para com os outros, cometendo homens com homens a torpeza, e recebendo em seus corpos a paga devida ao seu desvario."
Apesar de conhecerem o justo decreto de Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem". (Rm 1, 24 - 32)