Cardeal de Portugal alerta contra o casamento com mulçumanos


14.01.2009 - LISBOA - O cardeal de Portugal José Pilicarpo alertou as moças da nação predominantemente católica contra o casamento com mulçumanos.

"O conselho que eu dou para as jovens portuguesas é que sejam cuidadosas nos relacionamentos, pensem duas vezes antes de se casarem com mulçumanos", disse o patriarca de Lisboa.

"Isso acarreta inúmeros problemas, que nem Alá saberá onde vai terminar."

Policarpo fez seu discurso em um encontro na noite de terça-feira. Suas declarações foram repetidas por algumas emissoras de televisão na quarta-feira.

Portugal abriga cerca de 40 mil mulçumanos e já foi governada por mulçumanos da África do Norte, a exemplo da vizinha Espanha. Pedidos para que a comunidade islâmica de Lisboa comente as declarações ficaram sem resposta.

O Vaticano desaconselha mulheres católicas a se casarem com mulçumanos e Policarpo repetiu essa posição.

"Eu sei que se uma jovem européia de costumes cristãos se casar com um mulçumano, assim que eles forem para o país dele, elas estarão sujeitas ao regime de mulheres mulçumanas", disse Policarpo. "Imaginem isso."

Líder cardeal que participou da eleição do papa Bento 16 em 2005, Policarpo também disse que o diálogo com mulçumanos em Portugal também não é fácil.

"Só é possível dialogar com aqueles que querem conversar, com os nossos irmãos mulçumanos por exemplo o diálogo é muito difícil", disse ele.

Fonte: UOL notícias

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Extremistas muçulmanos assassinam a jovem por deixar Islã e converter-se ao cristianismo

12.05.2008 - A organização International Christian Concern (ICC) informou que extremistas islâmicos assassinaram uma jovem cristão convertido do islamismo; David Abdulwahab Mohamed Ali, em Mogadishu, Somália.

Conforme explica ACPress.net, este jovem de 29 anos abraçou a fé cristã em 1995, no Yemen, durante sua estadia neste país como refugiado. No ano 2000 se transladou a Etiópia, porque seu amigo Mohammed Omer Haji foi sentenciado a morte pelo governo do Yemen por confessar sua fé no Jesus Cristo. Depois de sua morte, corria perigo também sua vida.

David decidiu viajar a Somália em abril deste ano para visitar sua família. Um primo seu conduziu a vários membros de um grupo islâmico radical até onde estava. Ao chegar na sua presença, interrogaram-lhe sobre se seguia sendo muçulmano ou se converteu em um "infiel". À pergunta, David respondeu "Sou um seguidor do Messías".

Suas palavras enfureceram a todo o grupo. Foi seu primo o primeiro que atirou contra ele e logo o fizeram outros dois extremistas.

David, conforme explica ACPress.net levou a muitas pessoas à fé cristã. Era além disso um jovem culto e profundo, já que tinha estudos como lingüista e filósofo, até o ponto de que alguns etíopes de seu grupo de amigos o conheciam como "o grande pensador".

Fonte: ACI
 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne