22.12.2008 - O papa Bento 16 disse na segunda-feira que "salvar" a humanidade do comportamento homossexual ou transexual é tão importante quanto salvar as florestas do desmatamento.
"(A Igreja) também deve proteger o homem da destruição de si mesmo. Um tipo de ecologia humana é necessária", disse o pontífice em seu discurso na Cúria, a administração central do Vaticano.
"As florestas tropicais merecem nossa proteção. E os homens, como criaturas, não merecem nada menos do que isto".
A Igreja Católica prega que, embora a homossexualidade não seja um pecado, os atos sexuais são. Ela se opõe ao casamento gay e, em outubro, uma importante autoridade do Vaticano chamou a homossexualidade de "desvio, irregularidade, ferida".
O papa disse que a humanidade precisa "ouvir a linguagem da criação" para entender os papéis de homens e mulheres. Ele afirmou que os comportamentos que vão além das relações heterossexuais são "a destruição do trabalho de Deus".
Ele também defendeu o direito da Igreja de "falar sobre a natureza humana como homem e mulher, e pedir que esta ordem da criação seja respeitada".
Fonte: Terra notícias
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Vaticano: união homossexual é "eclipse de Deus"
06.06.2006 - O Vaticano confirmou nesta terça-feira seus princípios doutrinários sobre a família e o matrimônio e criticou os homossexuais, dizendo que a união entre eles é "o eclipse de Deus".
Em documento preparado pelo Pontifício Conselho para a Família, "Família e procriação humana", o Vaticano considera graves os ataques que a família vem sofrendo.
"É o eclipse de Deus a causa da profunda crise atual da verdade e das tendências que inspiram leis para reconhecer casais insólitos formados por homossexuais que reivindicam os mesmos direitos de um marido e uma esposa", destaca o documento. "Nunca a instituição natural do matrimônio e da família sofreram ataques tão violentos", afirmou o texto.
O Vaticano também criticou a procriação assistida e teme que ela gere a manipulação genética.
"O ser humano deve ser gerado e não produzido, deve chegar à vida como seqüência de um ato humano em todo o sentido do termo e não por processo artificial", escreveu o Pontifício Conselho.
A nova ofensiva do Vaticano contra as uniões livres e a procriação assistida coincide com a chegada ao poder na Itália do governo de centro esquerda liderado por Romano Prodi cujo programa promete o reconhecimento legal das uniões livres, a introdução da pílula abortiva e a aprovação da pesquisa científica com embriões.
Fonte: Terra notícias
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota de www.rainhamaria.com.br
A Sagrada Escritura não admite dúvidas: “O homem que se deita com outro homem como se fosse uma mulher ambos cometeram uma abominação”. Esse mal era difundido entre outros povos (Levítico 20,23 e Juízes 19,22 ss). No Novo Testamento, São Paulo escreveu na Epístola aos Romanos (1, 24-27 e 32): “Por isso Deus os entregou a paixões aviltantes: suas mulheres mudaram as relações naturais por relações contra a natureza; igualmente os homens, deixando a relação natural com a mulher, arderam em desejo uns com os outros, praticando torpezas homens com homens e recebendo em si mesmos a paga de sua aberração". "Apesar de conhecerem o justo decreto de Deus que considera dignos de morte aqueles que fazem tais coisas, não somente as praticam, como também aplaudem os que as cometem".