22.12.2008 - Pesquisa do Centro Britânico de Pesquisas de Marketing divulgada neste sábado pelo jornal “The London Paper” revela que 70% dos moradores de Londres não acreditam na versão da Bíblia a respeito do nascimento de Jesus. Segundo o estudo, os jovens são “particularmente questionadores”. Dos entrevistados que tinham entre 16 e 24 anos, 78% disseram não estar convencidos da autenticidade da história.
Conforme o jornal, a maioria dos entrevistados –46%– disse não ser religioso. Mesmo assim, porém, entre os 43% dos entrevistados que disseram ser cristãos, cerca de 25% disseram não estar totalmente certos a respeito do que a Bíblia diz sobre Jesus; e 22% disseram que Jesus não era Deus e homem.
O levantamento, financiado por uma igreja, ouviu mil pessoas e foi realizada pela internet.
Fonte: Folha Online
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Jornal do Vaticano denuncia "guerra contra o Natal"
18.12.2006 - "L'Osservatore Romano", o diário do Vaticano, expressou na edição deste domingo preocupação com o que chamou de "guerra contra o Natal". A ação antinatalina estaria tentando "apagar todas suas tradições", convertendo a data numa "simples festa de prazeres e despreocupação".
Segundo o jornal, "o que produz perplexidade maior é o desaparecimento definitivo de toda referência religiosa nos selos impressos especialmente para o Natal, e que agora mostram bonecos de neve e renas --não mais a estrela de Belém, os Reis Magos".
Quando se rompe o silêncio circunspecto que cerca esta guerra contra o Natal, dizem que se justifica na necessidade de não ofender a sensibilidade dos não-religiosos e dos que abraçam outras religiões", atacou o jornal. Segundo "L'Osservatore Romano", o Natal deveria "ser dedicado à meditação dos verdadeiros religiosos".
Fonte: UOL notícias