Sinal dos Tempos: Para crianças inglesas juiz de programa é mais famoso que Deus


15.12.2008 - Inglaterra -O juiz do programa "American Idol", Simon Cowell, foi considerado a pessoa mais famosa do mundo – pelo menos para os ingleses com menos de 10 anos de idade. Esse é o resultado de uma pesquisa com 1.600 crianças inglesas feita pelo jornal "The Independent", que procurava, entre outras coisas, saber quem elas consideram a pessoa mais famosa em todo o planeta.

Simon Cowel compõe uma lista de respeito, e fica acima de Deus (segundo lugar) e da Rainha Elizabeth (que ficou na terceira posição). O bruxinho Harry Potter ficou em quinto lugar, atrás do Papai Noel e à frente de Jesus, que ocupou a sexta posição.

Compositor e produtor musical, Simon Cowell ficou famoso como juiz de programas musicais como o "American Idol" – especialmente pelo tom ácido e muitas vezes mal-educado de seus comentários em relação aos artistas estreantes. Seu último trabalho, "The X Factor", espécie de "American Idol" britânico, acabou de ter sua quinta edição finalizada na Inglaterra.

Fonte: G1

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Lembrando...

Ateus fazem propaganda em onibus, com slogan: Provavelmente, Deus não existe

22.10.2008 - Inglaterra - Alguns ônibus de Londres poderão levar, a partir de janeiro, pôsteres com um slogan pouco comum: "Provavelmente, Deus não existe".

A campanha ateísta é da British Humanist Association (BHA, na sigla em inglês) e tem o apoio do acadêmico britânico Richard Dawkins, autor do livro Deus, um delírio e conhecido pelos seus documentários questionando o papel das religiões.

O objetivo da BHA com a campanha é "promover o ateísmo na Grã-Bretanha, encorajar mais ateístas a assumirem publicamente a sua posição e elevar o astral das pessoas a caminho do trabalho".

Com o dinheiro levantado em doações, o grupo quer colocar pôsteres em dois grupos de 30 ônibus por quatro semanas.

O slogan completo diz: "There's probably no God. Now stop worrying and enjoy your life" ("Provavelmente, Deus não existe. Agora, pare de se preocupar e curta a vida", em tradução livre).

"Nós vemos tantos pôsteres divulgando a salvação através de Jesus ou nos ameaçando com condenação eterna, que eu tenho certeza que essa campanha será vista como um sopro de ar fresco", disse Hanne Stinson, presidente da BHA.

"Se fizer com que as pessoas sorriam, além de pensar, melhor", concluiu.

Como os organizadores conseguiram arrecadar mais do que planejavam, eles pretendem colocar os pôsteres também do lado de dentro dos ônibus.

A BHA também estuda a possibilidade de estender a campanha para outras cidades, incluindo Birmingham e Manchester, na Inglaterra, e Edimburgo, na Escócia.

"A religião está acostumada a usufruir de benefícios tributários, respeito não merecido, o direito de não ser ofendida e o direito de fazer lavagem cerebral nas crianças", disse Dawkins.

"Mesmo nos ônibus, ninguém pensa duas vezes quando vê um slogan religioso. Esta campanha fará com que as pessoas pensem - e pensar é um anátema perante a religião", completou.

Mas Stephen Green, da organização Christian Voice (Voz Cristã, em uma tradução livre), disse que "ficará surpreso se uma campanha como essa não atrair pichação".

"As pessoas não gostam de receber sermão. Às vezes, é bom para elas, mas, ainda assim, elas não gostam", afirmou.

No entanto, a Igreja Metodista agradeceu Dawkins por incentivar um "interesse constante em Deus".

"Esta campanha será uma coisa boa se fizer com que as pessoas pensem nas questões mais profundas na vida", disse Jenny Ellis, reverenda metodista.

"O Cristianismo é para pessoas que não têm medo de pensar sobre a vida e seu significado", completou a religiosa.

Fonte: G1


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