Arcebispo de Valladoli: A Cruz não fere ninguém, somente é sinal de amor e paz


27.11.2008 - O Arcebispo de Valladoli, Dom Bráulio Rodríguez, assinalou que "em uma cultura como a cristã, o crucifixo não vai ferir ninguém" já que a Cruz é um sinal de "amor e paz", ao referir-se à sentença de um tribunal desta cidade que obriga a retirar o crucifixo de uma escola.

Em declarações a Rádio Vaticano recolhidas por Europa PRESS, o Prelado precisou que com esta sentença que vulnera a liberdade religiosa e é sinal de um laicismo cada vez mais radical, "qualquer símbolo religioso poderia ser suprimido e retirado de qualquer lugar" e pôs como exemplo a cidade de Bruxas, em Bélgica, "onde há esquinas, ruas e cruzamentos com pequenas imagens da Virgem, de Cristo e as pesoa não religiosa, não cristã, não se queixa disso".

Para o Arcebispo, a este passo se poderia chegar inclusive a um tempo em que os fiéis tenham que pedir permissão inclusive para dizer que acreditam em Deus e em Jesus Cristo. "Eu quero poder seguir mostrando os símbolos religiosos, porque me parece que também isto forma parte da liberdade religiosa que todos queremos", concluiu.

Fonte; ACI

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Cardeal Cipriani aos fiéis: A Cruz é a escada pela que chegamos ao Céu

11.03.2008 - LIMA - O Arcebispo de Lima, Cardeal Juan Luis Cipriani Thorne, assegurou que a cruz "é o lugar de alegria, o sinal de vida, o símbolo de amor e perdão" e por isso "devemos resgatar em nossa mente e obras que a cruz não é todo o negativo, não é sinal só de castigo".

Na Missa dominical, o Cardeal assinalou que "Jesus Cristo com sua morte na cruz a converte em trono de sua realeza, de seu perdão, da alegria, e todos sabemos que na natureza mesma de nossa vida nos acompanha o sofrimento, a penitência, e nos abraçamos, procuramos e beijamos a cruz".

Depois de indicar que "a cruz é a escada pela que chegamos ao céu", o Cardeal Cipriani exortou aos fiéis a seguir o caminho da cruz. "Corramos, procuremos essa cruz sem temor, com sinceridade, sempre é tempo para o perdão", demarcou.

Não deve ser como "os fariseus que dizem e não fazem, acredito e continuo igual", pediu o Arcebispo de Lima. Devemos "seguir a Cristo de uma maneira prática", se você acreditar, "se confessa. Se confessou?, Converta-se. CSe converteu?, procure outros e verá como a alegria invade sua alma", asseverou.

"Venha até a cruz, não evite a dor, a penitência, o sacrifício, morra um pouco ao pecado, às paixões. Por esse caminho encontrará luz, alegria, paz e serenidade. Confirmemos a fé nessa cruz redentora que é luz, paz, fortaleça e caminho de verdadeira alegria", concluiu o Cardeal Cipriani.

Fonte: ACI


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne