Acredite se quiser: Homem de 60 anos é suspeito de estuprar idosa de 89


26.11.2008 - O instalador de filtro de água Rubens Martins, 60 anos, é investigado como suposto autor de um estupro contra uma mulher de 89 anos moradora do bairro Vianelo, Jundiaí, interior de São Paulo, e suspeito de molestar sexualmente duas clientes de uma empresa onde atua.

Nesta manhã, as duas mulheres foram à polícia para prestar queixa contra o instalador. Segundo a polícia, as mulheres disseram que o suspeito tentou molestá-las, mas elas conseguiram fugir.

As duas e a idosa de 89 anos, que registrou queixa no início da semana, afirmaram que o homem agendava por telefone as visitas para manutenção de instalação do equipamento de filtrar água. Ele procuraria datas em que as clientes estivessem sozinhas e acessava o interior das residências.

Segundo a inspetora Lilian Pichi, a idosa de 89 anos relatou que Martins usou de muita força física. A vitima só teria contado sobre a agressão sexual para uma das filhas quando precisou explicar a razão para ir a uma igreja. "Ela se sentia suja e precisava se purificar", disse a inspetora.

Lilian disse ainda que é provável que tenham ocorrido outros casos. A delegacia irá solicitar a lista de clientes da empresa de filtros. "Em geral, as mulheres ficam envergonhadas de dar queixa, ainda mais mulheres de uma geração menos liberal que a de agora se sentem muito constrangidas. Porém todas as identidades serão preservadas", afirmou.

Martins foi ouvido em depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher, mas foi liberado porque não houve flagrante. A delegada Fátima Giassetti abriu inquérito e pediu a prisão preventiva. A promotoria acatou o pedido, porém uma juíza indeferiu.

Especial para Terra

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Sinal dos Tempos: Idoso de 88 anos teria assediado menina de 11 anos

11.03.2008 - O agricultor Otávio Antônio da Costa, 88 anos, foi preso na madrugada de hoje no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Grande Recife. Ele é suspeito de assediar uma menina de 11 anos em um avião que havia partido de São Paulo.

Segundo a polícia, o idoso teria cometido o crime enquanto a menina passava pelo corredor. A garota ficou nervosa e chamou a comissária de bordo, causando confusão dentro da aeronave. A Polícia Federal foi acionada e encaminhou o caso à Polícia Civil.

"A aeromoça disse que a menina, que viajava sozinha, estava sentada na poltrona do meio, enquanto o idoso estava na cadeira do corredor. A passageira sentada do outro lado teria visto a criança chorar e tentar sair do local, depois de o suspeito ter alisado partes do corpo garota", disse o delegado Antônio Cândido.

A menina mora no interior de Pernambuco e era aguardada no aeroporto pela tia-avó. Ela havia viajado para São Paulo com o objetivo de visitar a mãe.

O idoso reside na cidade de Casa Nova, a 400 km de Salvador (BA), e iria para a cidade de Petrolina, sertão do Estado. Ele prestou depoimento à Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente (GPCA) e em seguida foi encaminhado para o Centro de Triagem no município de Abreu e Lima, na região metropolitana. Caso condenado, o suspeito pode cumprir pena de seis a 12 anos de prisão.

Redação Terra


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne