17.11.2008 - Está provocando a maior polêmica o cartaz criado pela agência internacional Arnold Worldwide, para o Dia Mundial contra a Violência de Gênero, que acontece em 25 de novembro.
A peça mostra uma mulher seminua, numa posição que lembra Cristo crucificado, com o título Quem Paga pelos Pecados dos Homens? e um texto informando que apenas 4% das vítimas denunciam seus algozes.
A ONG italiana Telefona Donna pretende colocar 500 desses cartazes em marquises e pontos de ônibus de Milão, na Itália, mas está encontrando resistência do Conselho Municipal que acha que a foto ofende a consciência religiosa.
A presidente da ONG, Stefania Bartoccettu, garante que tem autorização da prefeita Letizia Moratti para espalhar os cartazes pela cidade.
“Escolhemos uma imagem de forte impacto para estimular as mulheres que sofrem agressões a sair de seu silêncio. Não vemos nada de blasfêmio nisso”, disse Stefania ao jornal La Repubblica.
Particularmente, acho que a censura ao cartaz é coisa da Idade Média, da Santa Inquisição.
Fonte: Reporter Net
Nota por Dilson Kutscher -- www.rainhamaria.com.br
Estimados visitantes, infelizmente tenho que colocar a imagem deste cartaz, para que vejam a realidade cada cez mais profana que o mundo chegou. Diante da imagem acima, que ataca os valores cristãos, não há muito que comentar, somente resta citar as seguintes passagens do Santo Evangelho:
"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra". (Os 4, 1 -3)
"Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências". (2Pd 3,3)
"Mas, quando vier o Filho do Homem, acaso achará fé sobre a terra?" (Lc 18,8)