Família deve construir-se sobre a Rocha que é Cristo, diz Cardeal Errázuriz


12.11.2008 - O Arcebispo de Santiago de Chile, Cardeal Francisco Javier Errázuriz, assinalou na homilia da Missa que presidiu por aos 11º aniversário da Vigaria para a Família, que esta célula da sociedade ou Igreja doméstica deve construir "seus alicerces sobre a rocha, que é Cristo".
Deste modo o Cardeal ressaltou que “a família, como Igreja doméstica, deve ser um lugar de encontro com Deus, nosso Pai, na qual possamos louvar essa história pessoal com Ele”, na Eucaristia celebrada em 8 de novembro na Catedral Metropolitana de Santiago.

O Cardeal chileno sublinhou logo que "sobre os sentimentos de Cristo e seu amor, a verdade do Pai, a do homem e a verdade da família se constrói a dignidade da vida, da família, dos filhos e da esposa, convertendo o lar em um santuário, em um templo santo de Deus”.
O Arcebispo de Santiago também assinalou que “podemos edificar o templo vivo na família, na comunidade paroquial, em comunidades de trabalho, porque o Espírito Santo nos foi dado, foi entregue em plenitude".
"É importante que colaboremos com Ele fazendo o que o Espírito Santo nos indica, para que a fecundidade de nossa vida passe a ser extraordinária. Podemos ter felicidade, viver com gratidão e, ao mesmo tempo, fazer um bem imenso a este mundo”, precisou.

Fonte: ACI

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Igreja deve fazer presente perspectiva do Evangelho sobre a família, diz Cardeal Antonelli

11.06.2008 - ROMA - O recém nomeado Presidente do Pontifício Conselho para a Família, Cardeal Ennio Antonelli, assinalou que, a Igreja deve fazer "presente a perspectiva familiar do Evangelho, que é positiva: seus grandes valores, a beleza, e sua realidade autenticamente humana".

"Sobre tudo, as necessidades positivas devem ressaltar-se. Antes que nada, em cima e sobre todos os 'nãos', conta o 'sim', o grande sim à vida, à dignidade humana da pessoa, o grande sim à comunhão entre as pessoas que forma a família", disse o Cardeal em declarações a Rádio Vaticano.

Os problemas que as famílias devem confrontar atualmente incluem as ameaças a "a unidade, a estabilidade do matrimônio, e a fecundidade dos casais", e precisou que neste último caso se aprecia em "o inverno demográfico que, sobre tudo na Europa, põe em risco o futuro".

Além disso, em uma carta dada a conhecer o mesmo sábado 7 de junho quando se soube de sua designação por parte do Papa Bento XVI, o Cardeal Antonelli expressou sentir-se honrado com a nomeação e disse ser consciente da "grande responsabilidade pela decisiva importância que a família tem para a Igreja e a sociedade".

O Cardeal assinalou logo que a família é "a célula base da Igreja e a sociedade… fortemente respeitada ao nível dos ideais e primeira entre as aspirações do povo italiano". Também disse que a unidade familiar atravessa por "uma grande dificuldade, está ameaçada e em crise".

Fonte; ACI


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne