05.11.2008 - O papa Bento XVI enviou um telegrama de felicitação a Barack Obama, vencedor das eleições presidenciais nos Estados Unidos EUA, no qual manifestou que a escolha do democrata é "um momento histórico" e confiou em que possa construir um mundo de paz.
Segundo o porta-voz do Vaticano, o jesuíta Federico Lombardi, o pontífice pede a Deus que ajude "Obama e o povo americano para que, com todas as pessoas de boa vontade, seja possível construir um mundo de paz, de solidariedade e de justiça".
Lombardi pediu hoje que "Deus ilumine" Obama para que possa "responder às grandes esperanças e expectativas colocadas nele".
O porta-voz da Santa Sé expressou o desejo do Vaticano de que Obama, o primeiro presidente de origem afro-americana na história dos EUA, sirva "eficazmente ao direito e à justiça, através das vias adequadas para promover a paz no mundo, favorecendo o crescimento e a dignidade das pessoas, e respeitando os valores humanos e espirituais essenciais".
Bispos católicos dos EUA felicitam Obama e pedem defesa dos mais vulneráveis
A Conferência de Bispos Católicos dos Estados Unidos felicitou hoje o presidente eleito americano, o democrata Barack Obama, e descreveu seu vitória como "um acontecimento histórico" que ocorre em um momento difícil para o país.
"Nosso país enfrenta várias incertezas", disseram os bispos, em mensagem assinada pelo presidente dessa conferência, o cardeal Francis George, arcebispo de Chicago.
"Rezamos para que use o poder que lhe confere seu posto para enfrentá-las, tendo uma preocupação especial em defender os mais vulneráveis entre nós, e superar as divisões em nosso país e nosso mundo", afirmaram.
"Estamos prontos para colaborar com o senhor em defesa e apoio da vida e da dignidade de cada pessoa", acrescentaram.
Fonte: Terra notícias