Violência anticristã também na Indonésia, principalmente contra Sacerdotes


31.10.2008 - Jacarta  - Segundo uma nova estratégia, os terroristas islâmicos não dirigem mais seus atentados exclusivamente a objetivos relacionados aos Estados Unidos, mas principalmente contra sacerdotes e ativistas cristãos, e estruturas importantes do país.

É o que revelou um porta-voz da polícia durante uma coletiva de imprensa depois da prisão, em 21 de outubro, de militantes islâmicos do grupo Tauhid Wal Jihad, em Kelapa Ganding. De acordo com o funcionário, eles projetavam ataques a sacerdotes e ativistas cristãos comprometidos com a promoção da paz e atividades inter-confessionais de denúncia de atentados terroristas.

Entre os objetivos do grupo, estavam também estruturas importantes como o depósito de carburante de Pertamina, em Plumpang. O grupo está também preparando o recrutamento maciço de elementos extremistas nos próximos 6 meses, assim como a importação de armas do exterior.

Entre os detidos, está o fugitivo Wahyu, principal procurado pela polícia, responsável por vários ataques terroristas em Poso e Ambon. Segundo a agência ‘AsiaNews’, é possível que nesta estratégia possa ser incluída também a brutal agressão contra padre Benny Susetyo, secretário da Comissão para o diálogo inter-religioso da Conferência Episcopal indonésia, atacado violentamente em 11 de agosto passado, no sul de Jacarta. (CM)

Fonte: Rádio Vaticano

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Muçulmanos atacam com facões e paus a cristãos na Indonésia

03.06.2008 - Extremistas muçulmanos membros da Frente de Defensores Islâmicos atacaram recentemente a 200 cristãos e muçulmanos moderados que se manifestavam a favor da liberdade religiosa na capital da Indonésia, e feriram pelo menos 12 pessoas. Os agressores ameaçaram de morte e atacaram com facões e paus aos manifestantes, ao tempo que gritavam "arrependei-vos ou morrei".

Conforme informa o jornal La Razón da Espanha, os agressores também golpearam a crianças e anciões na manifestação. Do mesmo modo, entre 2004 e 2007 grupos de extremistas islâmicos e governos locais fecharam 110 Igrejas na Indonésia.

La Razón também lembra o caso de Habiba Kouider, uma mulher convertida do Islã ao cristianismo em Argélia; presa e processada por ter sido encontrada com vários exemplares da Bíblia. Além de seu caso, outros seis cristãos também estão sendo processados.

O jornal espanhol também denunciou que no Egito, dois sacerdotes coptos (católicos) resultaram feridos pelos disparos de desconhecidos contra o monastério de Abu Fana, no sul do país, conforme informaram fontes de segurança.

Fonte: ACI


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne