Papa exige final da violência na Índia, Iraque e Congo


12.10.2008 - CIDADE DO VATICANO - Bento XVI exigiu neste domingo o final da violência na Índia, no Iraque e na República Democrática do Congo. O Papa confiou aos fiéis esta intenção de oração ao concluir a missa de canonização de 4 novos santos, na presença de mais de 40 mil peregrinos, na Praça de São Pedro, no Vaticano.

«Eu vos convido a rezar pela reconciliação e pela paz em algumas situações que provocaram alarme e grande sofrimento: penso nas populações do norte de Kivu, na República Democrática do Congo; penso também nas violências contra os cristãos no Iraque e na Índia, e lembro deles diariamente diante do Senhor», disse o Santo Padre.

No norte de Kivu, há violentos combates entre os rebeldes de Laurent Nkunda e o exército congolês. Organizações de direitos humanos denunciaram violências provocadas contra mulheres e crianças, enquanto a população se vê obrigada a abandonar suas casas.

No Iraque, vários cristãos foram assassinados nos últimos dias, com o objetivo de obrigar os seguidores de Jesus no país a tomar o caminho do êxodo, que milhares deles já empreenderam desde que começou o conflito armado.

Na Índia, a violência contra os cristãos, especialmente no estado de Orissa, provocou, desde o final de agosto, mais de 80 mortos, segundo denunciaram diante do Sínodo os bispos que representam esse país.

O Papa concluiu sua alocução, antes de rezar a oração do Ângelus, invocando a proteção de Maria, Rainha dos santos, «sobre as sessões de trabalho do Sínodo dos Bispos, que se encontra reunido nestes dias no Vaticano», sobre o tema da Palavra de Deus.

Fonte: www.zenit.org


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne