10.10.2008 - Um menino de quatro anos viveu uma semana somente junto ao corpo de sua mãe, morta, em um apartamento de um bairro nobre de Viena, informou hoje a televisão pública austríaca "ORF".
Fontes da Direção da Polícia Federal confirmaram hoje este fato, ocorrido em setembro.
Segundo a investigação do caso, a mãe do menino, de 33 anos, teria morrido de overdose de droga sem que ninguém notasse.
A criança, de 4 anos, ficou sozinha no apartamento, situado no bairro Döbling, um dos mais nobres da capital austríaca, passando quase o tempo todo na cama, junto ao corpo da mãe, vendo televisão e comendo balas e sorvetes.
Apenas uma semana depois ele pediu socorro, gritando através da janela "Socorro, minha mãe não se mexe".
Desta forma a Polícia foi alarmada, e, quando os agentes entraram no local, encontraram o corpo da mulher e ordenaram uma autópsia.
As autoridades buscam parentes do menino, já que seu pai também morreu recentemente e a avó não está em condições de tomar conta da criança.
Fonte: Terra notícias
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Homem viveu com cadáver mais de cinco anos na Inglaterra
09.02.2008 - A polícia da cidade de Bristol (oeste da Inglaterra) descobriu os restos de um homem que morreu há mais de cinco anos dentro de um apartamento no qual outra pessoa continuou vivendo durante todo esse tempo.
Os restos de Denis Pring, que teria hoje 73 anos, foram encontrados em um sofá depois que os vizinhos reclamaram do cheiro.
O outro inquilino do apartamento, Alan Derrick, chegou a ser preso depois da descoberta do cadáver, mas depois foi libertado sob fiança.
Acredita-se que Derrick nunca tenha informado às autoridades a morte por ter problemas mentais.
Inquérito
Um inquérito foi aberto para apurar como o corpo de Pring permaneceu sem ter sido descoberto por tanto tempo.
"Nós estamos chocados e preocupados com a descoberta e estamos realizando uma urgente avaliação das condições enfrentadas pelo inquilino", disse um porta-voz da Prefeitura de Bristol.
"Uma investigação da polícia está em andamento, e não seria apropriado fazer mais comentários enquanto ela prossegue."
A polícia de Bristol disse que não considera suspeita a morte de Pring.
Fonte: Terra notícias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Idosa manteve cadáveres de duas irmãs em casa na Itália
10.08.2007 - Uma idosa italiana viveu por meses com os cadáveres de suas duas irmãs em uma casa na periferia da cidade de Barletta, no sudeste da Itália, informou o Corpo de Bombeiros local. Segundo a agência Ansa, os corpos foram encontrados após uma denúncia.
Ainda não se sabe se as duas mulheres morreram por causas naturais ou se foram assassinadas. Um dos corpos teria sido encontrado no terraço embaixo de um colchão e o outro estava no interior de um dos quartos da residência.
A denúncia sobre os corpos teria sido feita por um homem que periodicamente visitava a casa, mas que, há pelo menos seis meses, não passava pelo local. Agentes das polícias municipal, civil e militar e o substituto procurador da República junto ao tribunal de Trani, Luigi Scimé, foram ao local para participar de investigações.
Redação Terra