A Igreja aceita o desafio dos novos meios de comunicação


07.10.200.8 - Cidade do Vaticano - A Igreja está pronta a acolher o desafio dos novos meios de comunicação, que a evangelização não pode ignorar. Foi o que disse o presidente do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais, Dom Claudio Maria Celli, durante a coletiva de imprensa de apresentação dos trabalhos sinais nos dias passados, da qual tomou parte também o cardeal Marc Ouellet, relator geral do Sínodo.

“Em um mundo em via de globalização, com os novos meios de comunicação – disse então o card. Ouellet no discurso de introdução da assembléia dos bispos - o campo da missão está aberto a novas iniciativas de evangelização num espírito de autêntica inculturação. Vivemos na era de Internet – acrescentou – e as possibilidades de aceder à Sagrada Escritura se multiplicaram. O Sínodo deve ouvir, discernir e encorajar os projetos de transmissão e de transposição das Sagradas Escrituras em todas essas novas linguagens que esperam para servir à Palavra de Deus”.

Comentando essas palavras do card. Ouellet, Dom Celli observou como já a Igreja já está presente na “rede” com muitos sites, também de natureza espiritual, “ótimas experiências que devem ser promovidas e potencializadas”. “Não podemos ignorar – acrescentou – que os jovens de hoje nasceram na era digital”. “As novas tecnologias encorajam novas relações – concluiu – e o desafio já foi lançado”. (SP)

Fonte: Rádio Vaticano


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne