06.10.2008 - Um jovem de 22 anos foi socorrido ao Hospital e Maternidade Celso Pierro da PUC de Campinas depois de cortar o próprio pênis e a mão direita. Segundo o relato de um vizinho, que ajudou a socorrê-lo, o ferido dizia que Deus mandou ele se mutilar.
"Ele repetia que 'Foi Deus que mandou. Foi Deus que mandou'", conta o vizinho, o sapateiro Norival Machado, 65 anos, que ajudou o irmão da vitima a transportar o ferido em seu próprio carro até o hospital.
"Estava tudo ensanguentado na casa. Uma coisa horrível", disse Machado. "Tinha uma faca, os membros do moço jogados no chão e uma Bíblia aberta em cima da mesa", lembra ele. A família não quis comentar.
O jovem foi levado pelo irmão ao hospital no domingo a tarde. No momento da auto-mutilação, ele estava sozinho em uma casa de fundos, localizada no Jardim Londres, em Campinas.
O rapaz recebeu alta do setor de ortopedia do hospital, que não conseguiu fazer o reimplante da mão. O pênis pôde ser reconstituído pelo setor de Urologia e o jovem deverá ficar mais três dias internado.
O caso foi registrado no 5º Distrito Policial como auto-lesão e a Policia Civil, em greve há 20 dias, não soube dizer se haverá abertura de inquérito.
Especial para Terra
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Maldade: Pai põe filha no microondas alegando que seguia "ordens de Deus"
17.05.2007 - As autoridades da cidade americana de Galveston, no Texas, prenderam Joshua Mauldin depois que ele confessou ter colocado sua filha de dois meses de idade no microondas. O bebê sofreu queimaduras de terceiro grau. O pai, de 19 anos, disse que apenas seguia "ordens de Deus".
O incidente aconteceu na semana passada, informa a emissora americana ABC. Mauldin deixou o condado de Bradley, no Arkansas, e foi para o Texas com sua mulher, o bebê e sua sogra.
Eles se instalaram no Seawall Boulevard Hotel. No momento do incidente, a mãe e a avó do bebê tinha saído para jantar. Depois de colocar a filha no microondas, Mauldin chamou a polícia e afirmou ter derramado uma chaleira com água fervente acidentamente na filha.
As autoridades desconfiaram dos ferimentos da criança, que não se assemelhavam a queimaduras com água quente, e pressionaram Mauldin que confessou. A polícia estima que o bebê ficou entre 10 e 20 segundos no microondas ligado.
A audiência para analisar o caso de Mauldin ainda não foi agendada. Se condenado, ele pode pegar até 99 anos de prisão.
Redação Terra
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil.
Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus, ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!" (2Tm 3, 1-5)