Promovem adoção de bebês em gestação como alternativa ao aborto


03.10.2008 - MADRI.- A associação Unidos pela Vida inicia nesta sexta-feira 3 de outubro uma campanha a favor da adoção de bebês em gestação como alternativa ao aborto, como parte de "uma solução justa, solidária e eficaz" a esta prática.

A presidenta da associação, Pilar Gutiérrez, assinalou que é "imprescindível dar voz ao povo para solicitar suas experiências, idéias e propostas para articular uma solução justa, solidária e eficaz ao grave problema social do aborto", ante a pretensão do Governo de aprovar uma nova lei do aborto.

Nesse sentido, explicou que se promoverá entre a população uma série de debates públicos sobre o aborto e a adoção, com recolhimento de assinaturas em apoio do Projeto Adoção de Unidos pela Vida, a nível nacional.

Do mesmo modo, felicitou ao presidente da Comunidade Valenciana, Francisco Camps, "por seu valor e responsabilidade política ao dar o primeiro passo em responder ao clamor popular em pró da adoção de meninos no-desejados".

Recentemente, o governo valenciano anunciou o programa Mais Vida, em apoio da maternidade e na aceleração dos processos de adoção. informou-se que o objetivo é garantir "o direito à vida" dos não nascidos, protegendo às mães gestantes que estejam decididas a ter seu filho e lhes dando a ajuda necessária.

Fonte: ACI

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

 

Hospital cria espaço para mães abandonarem bebês

25.02.2007 - Uma criança de 4 meses foi encontrada ontem à noite no torno instalado em dezembro na Policlínica Casilino de Roma para que as mães possam abandonar seus filhos sem que estes corram riscos, informaram hoje os responsáveis do hospital.

Trata-se do primeiro bebê abandonado neste espaço criado pelo hospital romano e que lembra os antigos tornos que eram colocados nos conventos, proibidos em 1923 na Itália pelo ditador Benito Mussolini.

Esses tornos foram usados durante 700 anos para recolher os bebês abandonados, mas Mussolini decidiu aboli-lo porque as crianças acabavam sendo roubadas.

No entanto, o drama dos abandonos de crianças em plena rua, alguns deles encontrados em graves condições de saúde, ou mesmo mortos por conta do frio ou da desnutrição, levaram os responsáveis da Policlínica Casilino a reutilizar o torno.

O torno ou "orfanato" - como era chamado, tomando o nome da casa onde as crianças abandonadas eram criadas - instalado na policlínica romana é uma pequena cabine pré-fabricada, onde de fora pode ser lido "Abandone aqui seu bebê".

Nessa cabine há um berço com um sensor de peso e de calor que avisa os médicos quando alguém foi abandonado.

Esta cabine "é uma solução inteligente e uma boa alternativa ao abandono de uma criança na rua", disse a ministra da Família italiana, Rosi Bindi.

Bindi anunciou que está trabalhando com a ministra da Saúde italiana, Livia Turco, para fazer com que todos os hospitais italianos tenham "esta oportunidade".

Fonte: Terra notícias
 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne