Perseguição: Assassinados mais três cristãos na Índia


29.09.2008 - Nova Délhi  - Registradas novas violências contra os cristãos na Índia: ontem foram encontrados os corpos de três pessoas num rio próximo a Kandhamal. Os corpos são os de um casal e de uma mulher que nos dias passados desapareceram após terem distribuído vacinas num vilarejo próximo.

Ademais, um sacerdote que se encontra naquela área referiu à agência missionária AsiaNews que os ataques fazem parte de um bem definido plano anticristão conduzido por extremistas hinduístas.

"Os sem casta e tribais cristãos _ explicou o sacerdote _ são ameaçados se não se convertem ao hinduísmo". "Os cristãos _ acrescentou _ devem assinar um documento em que se afirma que a sua conversão se deu em plena liberdade; se não aceitam assinar, são torturados e assassinados." Se se tornam hinduístas devem, mesmo assim, pagar uma multa _ precisou o sacerdote.

"Como sinal de conversão, devem também destruir imagens cristãs, assaltar igrejas e até mesmo assassinar outros cristãos que resistem à conversão." Os cristãos que rejeitam a conversão fugiram para as florestas ou campos de refúgio. São cerca de 25 mil pessoas em 17 campos. "As violências se dão à luz do dia, na cidade, nas ruas principais, sem que a polícia intervenha."

Por fim, os bispos de todo o continente asiático expressaram seu apoio à Igreja indiana: "Rezemos ao Deus do amor e da paz, mediante a intercessão da bem-aventurada Virgem Maria, a fim de que a violência possa acabar".

Por fim, na mensagem os prelados lançam um forte apelo às autoridades do governo indiano a fim de que dêem fim às agressões e condenem os responsáveis. (RL)

Fonte: Rádio Vaticano

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Violências anticristãs na Índia: casas incendiadas e Igrejas danificadas

25.09.2008 - Não param as violências anticristãs na Índia. Foi reforçado a aparato de segurança em algumas zonas do distrito de Kandhamal, no Estado indiano de Orissa, depois que na noite de ontem para hoje e esta manhã foram registradas novas violências com um balanço parcial de mais de uma centena de residências dadas às chamas e duas igrejas cristãs danificadas.

As autoridades impuseram o toque de recolher em ao menos nove áreas consideradas "sensíveis" e onde se corre o risco de novas violências, enquanto efetivos do exército e da polícia foram, desde ontem, enviados aos lugares das violências anticristãs.

Fontes da imprensa indiana referem que a situação no distrito de Kandhamal voltou a ficar extremamente tensa depois que nesta terça-feira uma multidão de pessoas circundou um posto policial no vilarejo de Raikia para pedir a libertação de alguns homens detidos por tentativa de ataque a algumas comunidades cristãs locais.

O protesto degenerou em confrontos com a polícia nos quais ao menos um manifestante foi assassinado e 25 pessoas ficaram feridas. Nas últimas 48 horas grupos de radicais voltaram a agir em várias zonas do distrito de Kandhamal.

As numerosas barreiras de controles feitas pelos grupos de agressores ao longo das principais ruas da área complicam ainda mais a situação, e estão atrasando a chegada das forças de segurança.

Desde o final de agosto o distrito de kandhamal registrou numerosos e graves atos de violência contra as comunidades cristãs (tanto católicas quanto protestantes) que, segundo um balanço confirmado pela Conferência Episcopal Indiana, provocaram a morte de 27 pessoas e danos ingentes.

Nas últimas semanas foram registrados episódios análogos _ embora de menor intensidade _ também nos Estados de Karnataka e Kerala, ambos no sul da Índia. Muitos observadores consideram que por trás da aparente motivação religiosa se escondam as ambições políticas dos grupos nacionalistas e de extrema direita, em vista das próximas eleições gerais no país. (RL)

Fonte: ACI

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota de www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mt 24,9)

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm 8,35)

"Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição". (2Tm 3,12)

"Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos". (2Cor 4,9)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne