Ministro italiano não autorizará processo contra comediante por ofensa ao Papa


19.09.2008 - O ministro da Justiça da Itália, Angelino Alfano, anunciou ontem que não autorizará a Promotoria de Roma a abrir um processo contra a atriz e comediante italiana Sabina Guzzanti por supostas ofensas ao papa Bento XVI.

Alfano explicou que "Guzzanti assumiu sua responsabilidade pelo que disse" e que, em momentos como esse, "é melhor apagar o incêndio do que colocar lenha na fogueira".

A Promotoria de Roma anunciou poucos dias atrás sua decisão de que poderia denunciar judicialmente Guzzanti por "vilipêndio" contra o papa, quando a comediante disse: "Dentro de 20 anos, (Bento XVI) estará morto e estará onde deve estar: no inferno, atormentado por dois demônios homossexuais".

Segundo a Promotoria, os comentários de Guzzanti eram "muito graves e vulgares", e por isso pediu autorização ao Ministério da Justiça italiano para abrir um processo contra a comediante.

O pedido ao Ministério da Justiça se deve a que a regulação das "ofensas" ao papa é prevista pelo Tratado de Latrão, assinado em 1929 entre o então secretário de Estado do Vaticano, Pietro Gasparri, e o ditador Benito Mussolini.

Devido ao veto, a Promotoria será obrigada a arquivar o caso.

Fonte: Último Segundo

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota por Dilson Kutscher - www.rainhamaria.com.br

Como a ofensa foi contra o Papa e sendo assim contra os católicos, não estão realmente levando a sério e nem dando tanta importância a gozação. Afinal os católicos já se acostumaram com ironias desrespeitosas desse tipo contra o Papa e a Igreja., mas se fosse comtra Maomè e os muçumanos a coisa seria muito diferente. Nem preciso  dizer que haveria desculpas públicas até do governo e certamente um processo seria aberto. Acho que não é necessario eu comentar mais nada, vocês devem imaginar se essa comediante fizesse mesmo tal ironia citando Maomé em vez do Papa. O representante de Deus na Terra pode ser ironizado e desrespeitado, mas quero ver quando vier a "hora da cobrança" veremos se vão continuar com as risadas e o deboche sarcástico...

Diz na Sagrada Escritura:

"Uma vez que recusastes o meu chamado e ninguém prestou atenção quando estendi a mão, uma vez que negligenciastes todos os meus conselhos e não destes ouvidos às minhas admoestações, também eu me rirei do vosso infortúnio e zombarei, quando vos sobrevier um terror, quando vier sobre vós um pânico, como furacão; quando se abater sobre vós a calamidade, como a tempestade; e quando caírem sobre vós tribulação e angústia.
Então me chamarão, mas não responderei; procurar-me-ão, mas não atenderei.
Porque detestam a ciência sem lhe antepor o temor do Senhor, porque repelem meus conselhos com desprezo às minhas exortações; comerão do fruto dos seus erros e se saciarão com seus planos, porque a apostasia dos tolos os mata e o desleixo dos insensatos os perde. Aquele que me escuta, porém, habitará com segurança, viverá tranqüilo, sem recear dano algum". (Pr 1, 25-33)

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne