13.09.2008 - BRASILIA - Mais de 20 mil brasileiros se manifestaram a favor da vida dos bebês não nascidos durante a 2º Marcha Nacional da Cidadania pela Vida, realizada na Esplanada dos Ministérios.
Sob o lema "Como legalizar a morte se quisermos a vida", o Movimento de Cidadania-o Brasil sem Aborto, congregou a milhares de crianças, jovens e adultos em momentos em que o Supremo Tribunal Federal estuda o pedido para descriminalizar o aborto de bebês anencefálicos.
"A marcha se realiza todos os anos para sensibilizar às autoridades e as pessoas para que não aceitem a legalização do aborto", declarou à imprensa a presidenta nacional do movimento, Lenise Garcia.
Por sua parte, o advogado da Associação Pró-vida e Pró-familia, José Miranda de Siqueira, afirmou que a marcha na Esplanada dos Ministérios é única no que se refere a defesa da vida no país.
"Este é o mais vivo, legítimo e verdadeiro ato da população brasileira em defesa da vida. Fica mais do que claro que o povo está em contra do aborto. Os brasileiros jamais aceitaram a morte", expressou.
Fonte: ACI
---------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Brasileiros se mobilizam em segunda marcha nacional pela vida
06.08.2008 - BRASILIA - O Movimento Nacional da Cidadania pela Vida – o Brasil sem Aborto, convocou aos brasileiros a defender a vida dos não nascidos no próximo 10 de setembro na 2º Marcha Nacional da Cidadania pela Vida, que se realizará na esplanada dos ministérios.
"Não basta estar contra o aborto, é preciso manifestar a nossa posição nas ruas, praças e avenidas do país; pois solo assim os políticos do Congresso Nacional escutarão a nossa voz. Por isso, a palavra de ordem é: mobilização permanente", expressou a organização em um comunicado.
Também destacaram que a marcha se realizará três dias depois de comemorar o aniversário da independência do Brasil. Lembraram que 93 por cento do povo brasileiro "está contra o aborto".
Do mesmo modo, chamaram os pró-vida a convidar a familiares e amigos para superar as mais de 20 mil pessoas reunidas no ano passado, na primeira edição do evento.
Maior informação: [email protected]
Fonte: ACI