10.09.2008 - Ela sufocou a mãe com batata na boca e com plástico na cabeça.
Filho dela ajudou a dar choques elétricos no avô.
A dona-de-casa Sônia Maria Zeni Prosdócimo, de 61 anos, foi condenada, nesta terça-feira (9), a 27 anos de reclusão por matar os próprios pais em Curitiba. O crime ocorreu em dezembro de 2005. A decisão é da juíza Renata de Barcelos Costa, da 1ª Vara do Tribunal do Júri.
As vítimas, Arnaldo Zeni, de 86 anos e Odette Zeni, de 78 anos, foram mortas com requintes de crueldade, segundo informações da Justiça. Sônia Maria respondeu ao processo na prisão. Ela foi presa em flagrante em 16 de dezembro no mesmo ano, durante o velório dos pais.
Segundo a denúncia do Ministério Público, Sônia Maria e seu filho, Márcio Zeni, 34 anos, foram até a casa das vítimas enquanto o casal ainda dormia. Eles moraram no mesmo terreno de Arnaldo e Odette.
Ainda segundo relatos do promotor Cássio Roberto Chastalo, os dois usaram meias para tentar sufocar Arnaldo. Na tentativa de conter sua mãe, que acordou com os movimentos do marido, Sônia colocou uma batata inglesa na boca de Odette.
Tortura com choques
O Ministério Público informou que os dois ainda usaram um transformador 220V para aplicar choques nas vítimas. O objetivo seria provocar ataque cardíaco nas vítimas.
O processo também aponta que a mãe e o filho chegaram a embrulhar o casal de idosos em lençóis e edredons para abafar os gritos e seguir com o sufocamento. Em seguida, eles enrolaram a cabeça da avó com filme plástico usado para embalar alimentos.
No dia seguinte, os dois chamaram a polícia e teriam sugerido que os idosos morreram de causas naturais.
Prisão
Mãe e filho foram presos em flagrante, mas Márcio morreu em 31 de dezembro do mesmo ano, por problemas pulmonares provocados, segundo a Justiça, pela obesidade do rapaz, que pesava cerca de 120 quilos.
A juíza condenou Sônia a 13 anos de prisão pela morte do pai e a outros 14 anos pela morte da mãe.
* (Com informações da Gazeta do Povo)
Fonte: G1
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Bestialidade: Mãe mata filha de 9 anos por ela se recusar a fazer dever de casa
22.07.2008 - Uma mulher chilena bateu em sua filha até a morte depois que ela se recusou a fazer o dever de casa, disse a polícia nesta terça-feira.
Erna Rivera, de 26 anos, admitiu ter perdido a paciência na segunda-feira após a filha de 9 anos se recusar a ler um livro que os professores haviam pedido como uma tarefa de férias. Ela chutou e bateu na filha em sua casa em Santiago, afirmou a polícia.
A menina morreu pouco depois -- na véspera de seu aniversário de 10 anos. Rivera foi acusada de assassinato.
"Ela admite ter batido na garota, ter chutado, socado e a ter jogado contra os móveis da casa", disse Maurício Lara, da divisão de homicídios da polícia.
"A menina teve traumatismo, quis vomitar e desmaiou. A própria mãe levou a filha a um centro médico próximo, e ali a menina sofreu uma parada cardiorrespiratória. Tentaram ressuscitá-la, mas ela morreu."
Rivera foi acusada de violência familiar por seu parceiro no ano passado, disse Lara.
Fonte: UOL notícias
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Estarão divididos: o pai contra o filho, e o filho contra o pai; a mãe contra a filha, e a filha contra a mãe; a sogra contra a nora, e a nora contra a sogra.
Dizia ainda ao povo: Quando vedes levantar-se uma nuvem no poente, logo dizeis: Aí vem chuva. E assim sucede. Quando vedes soprar o vento do sul, dizeis: Haverá calor. E assim acontece.
Hipócritas! Sabeis distinguir os aspectos do céu e da terra; como, pois, não sabeis reconhecer o tempo presente?" (Lc 12, 53-56)