Índia: Extremistas hindus perseguem agora a Missionárias da Caridade


09.09.2008 - NOVA DELHI - Uma turma de extremistas hindus arremeteu esta vez contra quatro Missionárias da Caridade, em 5 de setembro passado, aniversário do falecimento de sua fundadora, a Beata Teresa de Calcutá. Os desadaptados tentaram lhes arrebatar a quatro crianças pequenas, acusando às religiosas de havê-los convertido ao cristianismo, enquanto repetiam lemas anti-cristãos.

Segundo informação proporcionada pelo DNAindia.com, o grupo extremista irrompeu em um trem na localidade de Durg, que ia desde Raipur até Indore, no que foram os pequenos e as irmãs para um centro de atenção, de acordo ao explicado or Babu Joseph, um porta-voz da Conferência Episcopal da Índia.
A declaração dos prelados explica que os extremistas chegaram até onde estavam as irmãs no trem, tomaram as crianças e os documentos relativos a eles, e foram contidos logo pela polícia de caminhos. As crianças foram enviadas depois a um hospital de Durg.
Quando duas irmãs do lugar chegaram para ajudar, a turma deteve a ambulância, cravou as rodas e atacou a uma delas, explica a declaração de Joseph.
A irmã Mamta agradeceu à polícia e comentou que as autoridades ofereceram devolver as crianças juntos com seus respectivos documentos, que estão ainda sob custódia policial no hospital.
“Se não tivesse sido pela intervenção da polícia, teriam nos queimado vivas", disse a irmã Mamta.

Fonte: ACI

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Livros sobre a História de Jesus são queimados por ativistas hindus

27.06.2007 - ÍNDIA - Ativistas hindus queimaram 500 cópias de um livro chamado "História da Vida de Jesus", confiscados de uma escola primária para meninas em Siddapur, Estado de Karnataka, na segunda-feira passada, dia 18 de junho.

A multidão dirigida pelos hindus do Jagarana Vedike (Fórum Hindu pelo Reavivamento) e pelo partido Bharatiya Janata (BJP) alegou que os livros estavam sendo usados para a conversão das crianças ao cristianismo.

Diversos protestos ocorreram em Siddapur e Sirsi, depois que os ativistas souberam dos livros e os encontraram na escola, embalados em caixas de papelão.

Cerca de cinco caixas com os livros sobre Cristo, de um total de dez, já tinham sido distribuídas aos alunos, informou um porta-voz da secretaria de educação local.

O presidente do BJP na cidade, K.J Naik, denunciou o envolvimento da presidente do Congresso, Sonia Gandhi, no caso. Segundo ele, Sonia é que vem encorajando ações do gênero.

O BJP é uma organização política e religiosa conservadora.

Os defensores do BJP disseram que estão mantendo contato com todos os hindus que vivem no exterior para ajudá-los na organização de meios para proteger a identidade hindu, conhecida como Hindutva (nacionalismo hindu).

Fonte: PortasAbertas.org.br

--------------------------------------------------------------

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Diz na Sagrada Escritura:

"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mt 24,9)

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm 8,35)

"Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição". (2Tm 3,12)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne