Indonésia: Cristãos protestam contra a adoção da sharia no país


16.08.2008 - No último dia 11 de agosto, milhares de cristãos realizaram na ilha de Papua um protesto contra a introdução da lei islâmica no país e, em particular, na sua região.

A Indonésia é o maior país islâmico do mundo, em termos de população, e recentemente discute-se a idéia de adotar a sharia (lei islâmica, baseada no Alcorão e nos hadith, sentenças atribuídas a Maomé).

Mas existem várias regiões da Indonésia em que os cristãos formam maioria ou pelo menos uma importante minoria da população. São estes os que mais temem a adoção da lei islâmica.
Os 3500 cristãos que marcharam em Jayapura, capital de Papua, na Indonésia, receberam a garantia do governo provincial de que a sharia não seria aceita pelo governo regional, mesmo que as autoridades de Jacarta sigam esse caminho.

Sacerdote é espancado

No dia seguinte ao protesto, um sacerdote católico foi raptado e espancado na Indonésia, de acordo com a agência de notícias “AsiaNews”. O caso aconteceu com Benny Susetyo, secretário da Comissão Inter-religiosa da Conferência Episcopal do país.

O incidente aconteceu em Bintaro, que fica em Jacarta meridional. Os agressores roubaram o celular do sacerdote e o abandonaram, depois do espancamento.

Benny Susetyo, conhecido pelo seu compromisso com o diálogo entre religiões, está internado no Hospital Pondok Indah de Jacarta. O sacerdote é membro ativo da Aliança pela Nação e a Liberdade Religiosa, grupo mal visto pelos movimentos radicais islâmicos.

Fonte: Portas Abertas

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Muçulmanos atacam com facões e paus a cristãos na Indonésia

03.06.2008 - Extremistas muçulmanos membros da Frente de Defensores Islâmicos atacaram recentemente a 200 cristãos e muçulmanos moderados que se manifestavam a favor da liberdade religiosa na capital da Indonésia, e feriram pelo menos 12 pessoas. Os agressores ameaçaram de morte e atacaram com facões e paus aos manifestantes, ao tempo que gritavam "arrependei-vos ou morrei".

Conforme informa o jornal La Razón da Espanha, os agressores também golpearam a crianças e anciões na manifestação. Do mesmo modo, entre 2004 e 2007 grupos de extremistas islâmicos e governos locais fecharam 110 Igrejas na Indonésia.

La Razón também lembra o caso de Habiba Kouider, uma mulher convertida do Islã ao cristianismo em Argélia; presa e processada por ter sido encontrada com vários exemplares da Bíblia. Além de seu caso, outros seis cristãos também estão sendo processados.

O jornal espanhol também denunciou que no Egito, dois sacerdotes coptos (católicos) resultaram feridos pelos disparos de desconhecidos contra o monastério de Abu Fana, no sul do país, conforme informaram fontes de segurança.

Fonte: ACI

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

Diz na Sagrada Escritura:

"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mt 24,9)

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm 8,35)

"Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição". (2Tm 3,12)

"Somos perseguidos, mas não ficamos desamparados. Somos abatidos, mas não somos destruídos". (2Cor 4,9)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne