Maldade humana: Condenados pais que deixaram bebê morrer de fome


15.08.2008 - A Audiência Provincial de Frankfurt an der Oder condenou nesta sexta-feira a penas de sete e de dez anos de prisão o casal que em fevereiro deixou morrer de fome seu bebê de seis meses.

O tribunal considerou provado o crime de homicídio por negligência dos progenitores de Florian e determinou sete anos de prisão para a mãe, de 20 anos, e de dez para o pai, de 21.

Os dois foram detidos em fevereiro, após a autópsia realizada no corpo da criança revelar que deixaram o bebê morrer de desnutrição.

O pai ligou para um médico na noite anterior à morte para falar da piora do estado de saúde da criança.

O promotor Christoph Schüler acusou o casal de não ter proporcionado comida e bebida ao recém-nascido durante meses por "desocupação" e reprovou sua atitude, especialmente da mãe, que, segundo afirmou, ficava em casa "o dia todo" e não reagia diante dos "gritos" do bebê.

Entretanto, a defesa argumentou que por causa da depressão que sofre habitualmente, a mãe teve sua responsabilidade jurídica atenuada e pediu que se ela fosse julgada como menor de idade e que recebesse uma pena máxima de cinco anos.

A sentença pelo chamado "caso de Florian" - nome do bebê - foi anunciada um mês depois de ser decidida judicialmente a morte de outra criança, por desnutrição, que comoveu a opinião pública alemã no ano passado.

O caso de Lea-Sophie, de cinco anos, foi divulgado em novembro após a menina chegar a um centro hospitalar de Schwerin com evidentes sinais de desnutrição e desidratação, úlceras nos glúteos e apenas 7,4 kg de peso, a metade do normal para sua idade.

A Audiência Provincial da localidade condenou cada um dos pais a penas de 11 anos e 9 meses de prisão.

Fonte: Terra notícias

-------------------------------------------------------------------------------------------------

"Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil.
Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus,
ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!" (2Tm 3, 1-5)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne