Arábia Saudita: Morta pelo pai porque se converteu ao cristianismo


14.08.2008 - oi punida com a morte a conversão ao cristianismo de uma jovem saudita, morta pelo pai “para salvar a honra da família”.

O pai assassino é membro da comissão para a promoção da virtude e contra o vício, uma espécie de polícia religiosa, que tem a tarefa de velar pelo bom costume e pela moralidade dos cidadãos da Arábia Saudita.

O diário de Dubai, “Gulf News”, que veiculou a notícia, não revela nem a identidade, nem a idade da vítima, mas refere o que foi contado por fontes não especificadas: o assassino teria cortado a língua da filha e a teria incendiado depois de uma acalorada discussão de caráter religioso.

O irmão da vítima teria encontrado no seu computador alguns artigos sobre o cristianismo, que ela teria escrito em vários blogs e sites regionais com pseudônimo e com o símbolo da cruz. A própria vítima, pouco dias antes de morrer, contou num site o inferno da sua vida familiar, depois desta descoberta. O homem, detido pela polícia, será provavelmente incriminado não por homicídio, mas por “delito de honra”, crime punido com penas muito suaves, que oscilam entre 6 meses e 3 anos de reclusão. (PL)

Fonte: Rádio Vaticano

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando....

Perseguição: Cristãos recebem « convite » para deixarem a Arábia Saudita

08.08.2008 - A organização norte-americana de defesa dos direitos humanos International Christian Concern (www.persecution.org) denunciou a ameaça de deportação a 14 cristãos na Arábia Saudita, sob a acusação de manterem encontros privados de oração numa casa da cidade de Taif.

Os acontecimentos teriam ocorrido no dia 25 de abril, quando um grupo de policiais sauditas entrou numa casa onde os 15 cristãos estavam reunidos em oração. Os presentes foram ameaçados com uma pistola e todo o edifício foi revistado.

Na ação, a polícia confiscou 20 bíblias, alguns livros cristãos e cerca de 90 euros numa caixa de ofertas.

Acusação muda

Inicialmente, as autoridades acusaram os cristãos de pregarem a Bíblia e de cantar. Posteriormente, as acusações foram mudadas para recolhimento de dinheiro com o intuito de apoiar o terrorismo e a organização de uma festa de dança.

Após os interrogatórios, os cristãos foram presos e só vieram a ser libertados quase três dias depois. Um deles foi imediatamente deportado e os restantes receberam cartas, nos últimos dias, exigindo que saíssem do país até ao dia 15 de agosto, sob pena de serem deportados.

A decisão das autoridades sauditas contradiz as intenções recentemente assumidas pelo Rei Abdullah, que se apresentou como um promotor do diálogo entre cristãos, muçulmanos e judeus, tendo inclusive promovido em Madrid uma grande conferência inter-religiosa.

Fonte: Portas Abertas

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

Diz na Sagrada Escritura:

"Então sereis entregues aos tormentos, matar-vos-ão e sereis por minha causa objeto de ódio para todas as nações". (Mt 24,9)

"Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação? A angústia? A perseguição? A fome? A nudez? O perigo? A espada?" (Rm 8,35)

"Pois todos os que quiserem viver piedosamente, em Jesus Cristo, terão de sofrer a perseguição". (2Tm 3,12)


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne