13.08.2008 - A Playboy de Carol Castro já causa polêmica antes mesmo de chegar às bancas. Isso porque a atriz posou nua e com terço na mão. "Peço desculpas se ofendi qualquer pessoa", disse ela à coluna Retratos da Vida do jornal Extra.
O padre Juarez de Castro, Secretário de Comunicação da Arquidiocese de São Paulo, disse que o ensaio de Carol Castro para a revista é um desrespeito. "Não só com a Igreja Católica, mas com a fé de um povo. É absurdo usar um objeto de devoção das pessoas para fazer uma coisa como essa".
A atriz contou que teve uma criação católica e que representa Dona Flor, personagem de Jorge Amado, na foto. "É a Flor viúva, chorando pela morte do marido, Vadinho. Quero muito que as pessoas gostem e levem para o lado artístico. Esse foi o meu propósito", afirmou.
Eson Aran, o editor-chefe da Playboy, garantiu que o uso do terço não foi um artifício para causar polêmica. "Ela faz a Dona Flor, uma menina católica, que se casa virgem. Ela tem essa contradição entre a fé e a sensualidade", alega.
Fonte: Terra notícias
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Diz na Sagrada Escritura:
"Sabei antes de tudo o seguinte: nos últimos tempos virão escarnecedores cheios de zombaria, que viverão segundo as suas próprias concupiscências". (2Pd 3,3)