13.08.2008 - O papa Bento XVI destacou hoje a importância da oração e disse que quem "reza não perde nunca a esperança", ainda quando se encontra em "situações difíceis e inclusive humanamente desesperadoras".
Bento XVI retomou hoje a tradicional audiência geral das quartas-feiras, que tinha interrompido desde sua viagem à Austrália, e realizou o ato em sua residência de verão (hemisfério norte) de Castelgandolfo, perto de Roma.
Na catequese, o papa disse que são "muitas" as pessoas que o escrevem e pedem que reze por eles, que manifestam suas alegrias, preocupações, projetos de vida, problemas familiares e de trabalho, "junto com as angústias relacionadas às incertezas vividas pela humanidade neste momento".
O papa disse que, para todos e para cada um deles, tem uma lembrança, especialmente durante a celebração diária da missa e na reza do Santo Rosário.
Bento XVI disse que o "principal serviço" que ele pode fazer à Igreja e à humanidade é "o da oração".
"Ao rezar, coloco nas mãos do Senhor com confiança o ministério que Ele mesmo me confiou, junto com a sorte de toda a comunidade eclesial e civil".
"Quem reza não perde nunca a esperança, ainda quando chegue a se encontrar em situações difíceis e inclusive humanamente desesperadoras. Isso nos ensinam as Sagradas Escrituras", disse.
Fonte: Terra notícias