Brasil: Falsa Igreja que se diz católica, ordena primeira mulher padre


05.08.2008 - MINAS GERAIS - Neste domingo, a primeira padre mulher do Brasil foi ordenada no salão da comunidade carismática da capela de São Lázaro, no bairro São Benedito, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ana Maria de Almeida, de 26 anos, passou por quatro anos de estudos e, agora, pode celebrar missas, casamentos, batizados e todo tipo de cerimônia religiosa. (obs: mas não na Igreja Católica Apostólica Romana)

Ana Maria é casada com um ex-padre da Igreja Católica Apostólica Romana e tem dois filhos. Segundo o Bispo Lucas Macieira, da igreja Santo Expedito, a mulher foi treinada por ele e por outros padres para receber formação pastoral e fez o curso básico de teologia pela Igreja Episcopal Latina do Brasil.

O Vaticano não permite que uma mulher se torne padre na Igreja Católica Apostólica Romana. Na Igreja Católica Apostólica Latina, no entanto, essa ordenação é possível. Segundo o bispo, na ordem existe um movimento chamado "Eu também sou igreja", feito por mulheres que reivindicam a presença do sexo feminino nos altares para comandar as celebrações. Conforme Macieira, três mulheres na Alemanha, uma na Suiça e outra na Costa Rica já foram ordenadas padres.

Para o bispo, a igreja não pode interferir na escolha de quem deve passar os ensinamento de Jesus. "A igreja é de todo mundo que crê em Deus, quem vai até lá quer ouvir as histórias e os ensinamentos que Jesus passou e não se o padre é homem", diz. Segundo ele, Ana vai realizar casamentos, batizados e missas na igreja da comunidade em Santa Luzia.

Questionado sobre possíveis ações da Arquidiocese, o bispo Lucas Macieira disse que o Vaticano pode excomungar a mulher e os padres que a ordenaram, mas que isso seria injustiça. "Todos queremos servir a Deus. Não é justo que apenas os homens façam isso", afirma.

A igreja é de origem portuguesa e tem a mesma sucessão apostólica da igreja romana. Ela está no Brasil há cinco anos. Segundo o Bispo Lucas Macieira, essa igreja permite que os padres se casem, que os fiéis tenham outras religiões, além de fazer casamentos de pessoas divorciadas. Em Minas Gerais, há quatro templos da igreja, localizados em Contagem, Santa Luzia, Belo Horizonte e Nova Lima.

A reportagem procurou a Arquidiocese de Belo Horizonte, mas nenhum representante da entidade quis falar sobre o assunto. Por meio da assessoria, a arquidiocese afirmou apenas que não pode interferir em outras igrejas.

Fonte: O Tempo

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Também serve para o caso acima dessa falsa igreja católica.

ALERTA: Igreja Católica Carismática não é reconhecida como Igreja Católica Apostólica Romana

03.08.2008 -CAMPO GRANDE - A ICC (Igreja Católica Carismática) reagiu à atitude da Arquidiocese de Campo Grande que em comunicado oficial proibiu os fiéis de participar da nova igreja.

O padre Dom Orvandil, da ICAC, criou um blog onde afirma que a comunicação da Arquidiocese é um “sinal forte e simbólico de imposição do arcebispo” Dom Vitório Pavanello e que o texto oficial “exala agressividade típica de quem se julga dono absoluto da verdade”.

Dom Orvandil também afirma que a Igreja Católica Romana não é a verdadeira Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. “Para isso ela ainda necessita de muita purificação”, provoca. Segundo ele, a Igreja Católica Romana reproduz em sua estrutura organizacional a monarquia medieval, “fazendo do papa um príncipe mundano”.

Através do blog, a ICC não esconde a intenção de arrebanhar fiéis da Igreja Católica. Uma pessoa identificada como Ir Alberto conta que um jornal chegou a afirmar erroneamente que o Padre Marcelo Rossi fazia parte da Igreja Carismática. “Isso é bom, pois ele tem milhares de fãs”, diz.

Em Campo Grande, a ICC possui igrejas nos bairros Tarsila do Amaral, Cristo Redentor e Ieda.

Outro lado – No comunicado oficial, a Igreja Católica ressalta que a ICC não é reconhecida como Igreja Católica Apostólica Romana e que os fiéis devem decidir qual igreja freqüentar. “Não pode ficar dividido. Uma hora aqui, outra lá. Tem que haver uma opção de fé”.

Fonte: G1

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Nota por Dilson Kutscher, www.rainhamaria.com.br

Prezados visitantes, eu nem vou fazer comentários sobre essa falsa igreja, que quer se passar como "católica", a velha história do "lobo em pele de cordeiro", acho que esse termo já fala por si só.

Outra coisa, recebi e-mails dos que aprovam tais misturas profanas, seguindo essas "seitas" que se dizem "católicas", crescendo "como joio no meio do trigo", peço por "gentileza" não enviar mais e-mails tentando me convencer com sua "doutrina rebelde".

Sei muito bem quem realmente são, basta ler na Sagrada Escritura para entender o objetivo dessas supostas "igrejas".

"Sei que depois da minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho". (At 20,29)
 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne