03.08.2008 -CAMPO GRANDE - A ICC (Igreja Católica Carismática) reagiu à atitude da Arquidiocese de Campo Grande que em comunicado oficial proibiu os fiéis de participar da nova igreja.
O padre Dom Orvandil, da ICAC, criou um blog onde afirma que a comunicação da Arquidiocese é um “sinal forte e simbólico de imposição do arcebispo” Dom Vitório Pavanello e que o texto oficial “exala agressividade típica de quem se julga dono absoluto da verdade”.
Dom Orvandil também afirma que a Igreja Católica Romana não é a verdadeira Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo. “Para isso ela ainda necessita de muita purificação”, provoca. Segundo ele, a Igreja Católica Romana reproduz em sua estrutura organizacional a monarquia medieval, “fazendo do papa um príncipe mundano”.
Através do blog, a ICC não esconde a intenção de arrebanhar fiéis da Igreja Católica. Uma pessoa identificada como Ir Alberto conta que um jornal chegou a afirmar erroneamente que o Padre Marcelo Rossi fazia parte da Igreja Carismática. “Isso é bom, pois ele tem milhares de fãs”, diz.
Em Campo Grande, a ICC possui igrejas nos bairros Tarsila do Amaral, Cristo Redentor e Ieda.
Outro lado – No comunicado oficial, a Igreja Católica ressalta que a ICC não é reconhecida como Igreja Católica Apostólica Romana e que os fiéis devem decidir qual igreja freqüentar. “Não pode ficar dividido. Uma hora aqui, outra lá. Tem que haver uma opção de fé”.
Fonte: G1
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Nota por Dilson Kutscher, www.rainhamaria.com.br
Prezados visitantes, eu nem vou fazer comentários sobre essa falsa igreja, que quer se passar como "católica", a velha história do "lobo em pele de cordeiro", acho que esse termo já fala por si só.
Outra coisa, recebi e-mails dos que aprovam tais misturas profanas, seguindo essas "seitas" que se dizem "católicas", crescendo "como joio no meio do trigo", peço por "gentileza" não enviar mais e-mails tentando me convencer com sua "doutrina rebelde".
Sei muito bem quem realmente são, basta ler na Sagrada Escritura para entender o objetivo dessas supostas "igrejas".
"Sei que depois da minha partida se introduzirão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho". (At 20,29)