Apostasia: Ordenação sacerdotal de três católicas reaviva controvérsia


22.07.2008 - A Arquidiocese de Boston advertiu que um grupo, que este domingo ordenou três mulheres católicas sacerdotes, não é reconhecido como uma entidade católica, enquanto organizações de mulheres elogiaram hoje essa cerimônia.

A ordenação, realizada no domingo em um templo protestante de Boston, foi organizada pelo grupo Mulheres Sacerdotes Católicas e celebrada por Dana Reynolds, da Califórnia, e Ida Raming, da Alemanha, duas mulheres bispos dessa mesma organização excomungadas pelo Vaticano.

"Nós apoiamos estas mulheres", disse à Agência Efe Aisha Taylor, diretora-executiva da Conferência por Ordenação de Mulheres, um grupo que defende que o sacerdócio não está restrito aos homens.

Por sua vez, a Arquidiocese de Boston, em comunicado, advertiu que "a organização que se denomina Mulheres Sacerdotes Católicas não é reconhecida como entidade pela Igreja Católica".

Bridget Mary Meehan, porta-voz do grupo Mulheres Sacerdotes Católicas, disse que o Vaticano não está zangado com sua organização porque a hierarquia "sabe que as ordenações são válidas".
 

Fonte: Yahoo! Notícias

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Lembrando...

Padre é excomungado por apoiar a ordenação de mulheres

11.04.2006 - Um padre canadense foi excluído da Igreja Católica depois de apoiar a ordenação das mulheres, informou nesta segunda-feira à AFP um porta-voz da Igreja canadense.

O padre Ed Cachia havia expressado na imprensa seu apoio a nove americanas ordenadas apesar da oposição do Vaticano, numa cerimônia realizada no ano passado a bordo de um barco no rio Saint-Laurent.

A decisão de excomungar o padre Cachia se tornou inevitável quando ele admitiu ter participado da Eucaristia com mulheres padres em Nova York e na Califórnia, disse o porta-voz, o padre Thomas Lynch.

A Eucaristia é, com o batismo, um sacramento fundamental para os católicos.

"Ele se recusou a modificar sua posição e declarou que seguiria celebrando a Eucaristia com mulheres. O bispo Nicola De Angelis não teve outra escolha além de excomungá-lo", acrescentou o porta-voz.

Cerca de 20 mulheres foram ordenadas padres na Europa e na América do Norte, em cerimônias geralmente organizadas em barcos para não coincidir com a jurisdição de uma diocese católica.

Fonte: No Olhar


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne