19.07.2008 - SYDNEY - O Papa Bento XVI admitiu, neste sábado, em Sydney, sentir "vergonha" e estar "profundamente triste" com os abusos sexuais de crianças cometidos pelos padres na Austrália e declarou que os culpados desse "mal" devem ser "levados à Justiça".
Bento XVI reconheceu a vergonha que todos sentimos, como resultado dos abusos sexuais de menores, por parte de clérigos e religiosos neste país, e insistiu em que os responsáveis por esses crimes merecem uma condenação inequívoca.
- Estou profundamente triste com a dor e com o sofrimento das vítimas e lhes asseguro que, como seu pastor, eu também compartilho o sofrimento - declarou o Papa, que já havia abordado, em abril, nos Estados Unidos, o delicado tema dos padres pedófilos americanos.
- As vítimas devem receber compaixão e atenção, e os responsáveis por esses males devem ser levados à Justiça - frisou Bento XVI, na missa com bispos, seminaristas e o noviciado na catedral de Santa Maria, em Sydney, onde participa das Jornadas Mundiais da Juventude.
Fonte: Terra notícias
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
"Vigiai e orai para que não entreis em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca". (Mt 26,41)
"Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar". (1Pd 5,8)