Apostasia na Igreja: De quem é a glória na Missa dos motociclistas?


18.07.2008 - Primeiramente um artigo do ano de 2007.

No último dia 29 de setembro (sábado), às 15h, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, cidade de Campo Grande, estado de Mato Grosso do Sul, aconteceu a 9ª Missa "dos Motociclistas".

Considerando que, como ensina a Instrução Redemptionis Sacramentum, "não está permitido relacionar a celebração da Missa com acontecimentos políticos ou mundanos, ou com outros elementos que não concordem plenamente com o Magistério da Igreja Católica" (R.S. - 78), afirmamos com tristeza e indignação que a Missa celebrada no dia 29/09, no Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, foi uma verdadeira demonstração de insubmissão ao que nos ensina a Santa Igreja.

Enquanto o Santo Padre procura restabelecer, tanto quanto possível, por ora, o verdadeiro sentido litúrgico da Santa Missa -- que é a renovação incruenta do Sacrifício de Cristo no calvário -- esta Missa realizada em Campo Grande ultrapassou, e já ultrapassa há nove anos, todos os limites impostos contra os abusos litúrgicos. Se não houve profanação da Sagrada Hóstia, houve sim gravíssimos atentados tanto contra a oração litúrgica como também contra a oração pessoal, contra a solenidade requerida, contra a devoção católica, contra o Ritual Católico em si mesmo do Santo Sacrifício.

As pessoas que estavam no local, e que participaram do "show" em plena Missa, vestiam-se de preto, com correntes de ferro no pescoço, bandanas vulgares na cabeça, gritavam e dançavam demonstrando pouca ou nenhuma reverência ao Santíssimo Sacramento ali exposto.

O momento mais "esperado" e, por conseqüência, o mais abominável de todo o "teatro" em plena Missa, foi quando, pela porta principal do Santuário, adentraram homens pilotando motos, as quais permaneciam com os motores ligados e alarmes acionados, acelerando os motores. Eram como que vândalos invadindo um local santo, enquanto o padre celebrante impulsionava os fiéis e os "atores do teatro" para que levantassem seus capacetes para o alto e -- pasmem-se! -- para que, os que estavam com as motos dentro da igreja, acelerassem-nas cada vez mais fortemente. Tudo isso ao som de uma estrondosa bateria e guitarras.

Obtive algumas declarações de fiéis que presenciaram tal acontecimento, do qual, graças a Deus, tive a bênção de não participar. Os mesmos disseram que "o barulho era infernal e ensurdecedor" e que não pareciam estar dentro da Igreja e, muito menos, na Santa Missa.

Quanto a estes abusos litúrgicos realizados incessantemente pelo mundo -- em desobediência ao Papa -- também Mons. Albert Malcolm Ranjith Pattabendige Don, digníssimo Arcebispo Secretário da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos, afirmou recentemente em entrevista ao site Rorate Caeli:

[...] Eu sou contrário a danças e aplausos no meio das Missas, que não são circo ou estádio. Enquanto para as homilias, elas devem relatar, como o Papa sublinhou, exclusivamente a aspetos catequéticos, evitando sociologismos e tagarelices inúteis. Por exemplo, padres freqüentemente desviam para política, porque não prepararam bem a homilia, que deve, pelo contrário, ser escrupulosamente estudada.

Em Mato Grosso do Sul já ocorreram a Missa de candomblé em Corumbá; algumas missas "caipiras" em Dourados, com berrante sendo tocado na procissão de entrada e padres em paramentos "juninos" – aliás, que espécie de fiel atende ao chamado de um berrante? –; a missa das crianças, onde quase no momento da comunhão há distribuição de pão aos catequizandos que ainda não comungam; a missa da primavera, dos namorados, dos jovens, entre tantas outras... e agora, a missa dos motociclistas... E a Missa de Cristo?
O Papa ordena a Missa estritamente Católica onde todas as orações e reverências estão voltadas única e exclusivamente para CRISTO, Rei dos Reis, o qual imola-se a cada Missa por nossos pecados. A Este sim, toda honra e toda glória, agora e para sempre. E na "missa dos motociclistas? De quem é a honra? A quem é dada a glória?

Disponibilizamos algumas imagens da profanação ocorrida dentro do Santuário, na "missa dos motociclistas", para conhecimento de nossos leitores. E fica a pergunta: será que teremos, no ano que vem, a 10ª Missa dos Motociclistas? Será que se permitirão tais abusos, novamente, no tão belo Santuário da Virgem do Perpétuo Socorro?

Que a Virgem do Perpétuo Socorro nos ajude a ter cada vez mais coragem para combater os "ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Cristo é ofendido".

In Jesu et Mariae, semper
Aparecida Moreira

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Programa do Jô, exibido pela Tv Globo em 17.07.2008 -

Destaque do Programa:

Padre Valdinei Machado criou maneira moderna de evangelizar. Ele celebra missas especiais para motoqueiros e toca berrante em sua paróquia em Guaraci-SP.

 Veja o video da entrevista

video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM857055-7822-PADRE+VALDINEI+CRIOU+MANEIRA+MODERNA+DE+EVANGELIZAR,00.html

 

Fotos da Missa do Motociclista em 2007

O Papa ordena a Missa estritamente Católica onde todas as orações e reverências estão voltadas única e exclusivamente para CRISTO, Rei dos Reis, o qual imola-se a cada Missa por nossos pecados. A Este sim, toda honra e toda glória, agora e para sempre. E na "missa dos motociclistas? De quem é a honra? A quem é dada a glória?

Que a Virgem do Perpétuo Socorro nos ajude a ter cada vez mais coragem para combater os "ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Cristo é ofendido".

In Jesu et Mariae, semper
Aparecida Moreira

----------------------------------------------------------------------------------

Missa do Motociclista, na Catedral do Divino Espírito Santo. Barretos SP, 2007

Celebrada pelo Padre Valdinei Machado, a missa teve motocicletas espalhadas pela nave central e altar da igreja e contou com momentos em que motocicletas adentravam o templo trazendo oferendas e a Bíblia. Uma cerimônia religiosa que infelizmente já virou tradição em Barretos.

O Padre Valdinei ainda relatou que em determinado momento da Celebração. as motocicletas tem seu motor em pleno funcionamento, tudo isto para louvar a Deus;

Que jeito estranho de louvar a Deus, não??

Uma moto entrando na Igreja e sendo levada para junto do Altar??

Mais uma moto perto do Altar?

Quem será o Bispo que permite tal coisa dentro da Casa de Deus?

Se você acha normal, então leve seu carro, caminhão, trator e etc..

Que mais teremos junto do Altar?? Isto é o desrespeito ao Sagrado.

Padre Valdinei , 02/05/2009, em mais uma missa dos motociclistas

Devidamento paramentado, com direito a capacete. (sem comentários)

---------------------------------------------------------------------------------------

Nota de  www.rainhamaria.com.br

Jacinta, uma das videntes de Nossa Senhora em Fátima, em suas últimas palavras, comunicadas à sua madrinha, madre Maria da Purificação Godinho, disse:
"Hão de vir umas modas que ofenderão muito a Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem andar com a moda. A Igreja não tem modas. Nosso Senhor é sempre o mesmo"

---------------------------------------------------------------------------------------

O Exército dos Sacerdotes Apóstatas

Disse São Gregório Magno: "A Igreja, nos últimos tempos, será espoliada da sua virtude. O espírito profético esconder-se-á, não mais terá a graça de curar, terá diminuta a graça da abstinência, o ensino esvair-se-á, reduzir-se-á – senão desaparecerá de todo – o poder dos prodígios e dos milagres. Para o anticristo está se preparando um exército de sacerdotes apóstatas".

São Gregório, como Papa, foi um exemplo de humildade. Quando recebia louvores pelo que fazia, respondia com palavras que indicavam como era grande sua humildade.
Escreveu uma obra -- A Regra Pastoral, ou simplesmente Pastoral -- tratando dos deveres de um Bispo. O livro se tornou um clássico, sendo requerido que todos os Bispos do mundo nele pautem sua conduta.

Em certo ponto desse livro, dizia São Gregório:
"Os bispos são os olhos do povo. Se os que governam o povo não têm luz, os que lhes estão submetidos só podem cair em confusão e erro".
Também se preocupou com as infiltrações de erros judaizantes e com as superstições em geral. Assim escreveu contra os que proibiam trabalhar aos sábados, como se esse dia fosse o dia de Deus:
"Soube que alguns semeiam entre vós erros e que proíbem trabalhar aos sábados. Que direi eu deles, senão que eles são pregadores do Anticristo?".

------------------------------------------------------------------------------------

Em tempo...(sobre o padre que celebrava a missa do motociclista)

Noticia em 15/01/2010

Padre berranteiro deixa a batina, vira pai e aguarda o Vaticano para se casar

Conhecido pelo modo excêntrico de evangelizar, Valdinei Machado, 34, ex-padre de Barretos, celebrou missa na Festa do Peão de Boiadeiro, levou motociclistas à igreja e participou de cavalgadas.
Querido na comunidade, ele abandonou a batina em 2009. Além dele, outros cem ex-padres casados estão reunidos para cultivar a fé no 18º Encontro Nacional de Padres Casados, que acontece até domingo em Brodowski.
"A ruptura sempre causa dor. Para a família do padre é difícil aceitar e a comunidade sente porque tem um vínculo com o sacerdote", disse.
Hoje pai de Joaquim, de dois meses, e morando com Simone Fagiani, 30, Machado disse que ainda não formalizou o matrimônio no civil e no religioso porque aguarda a dispensa do Vaticano.
Antes de formar família, celebrou sua última missa. "Fiz uma celebração de despedida para explicar aos fiéis minha decisão. Foi muito difícil abandonar o sacerdócio, mas muitos me apoiaram e descobri amigos verdadeiros."

Fonte: UOL noticias/Folha SP

 


Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne