16.07.2008 -
A paróquia é conhecida pelo ministério de “sanação” que realiza seu atual pároco, o Pe. José Jil, assim como seu predecessor o Pe. Pedro Pantoja.
“Todo sacerdote foi convocado para lutar contra o maligno em seu terreno, não só através de seu exemplo e conselho, senão do seu ofício próprio: o de exorcista”, disse o Cardeal Rivera.
O Arcebispo relatou que quando assumiu o Bispado de Tehuacán, não vislumbrou a necessidade de uma pastoral da "sanação" nessa diocese; mas quando chegou à capital do país considerou a necessidade da luta direta contra a ação do demônio nos fiéis, “cujas feridas mais do que psicológicas são da ordem moral devido à grande contaminação de valores humanos”.
O Cardeal revelou que esta experiência o levou a dispor que em cada uma das oito vicarias episcopais nas que está dividida a arquidiocese mais povoada do mundo, conte-se com um sacerdote especializado neste tipo de pastoral, que “da oração, a sanação e a liberação, auxiliam a fiéis dominados pelo mal”.
O Cardeal Rivera Carrera concluiu lembrando aos sacerdotes que deles é o ofício de exorcista, “o qual faz efeito através do maior ato de liberação que é o sacramento da reconciliação: a confissão”.
Fonte: ACI
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Nova Era e superstições podem causar possessão diabólicas, diz exorcista |
13.08.2007 - MEXICO D.F. - O exorcista e professor da Pontifícia Universidade Regina Apostolorum de Roma, Pe. Francesco Bamonte, assegurou que entre as possíveis causas de possessão diabólica se encontram a assunção de atitudes supersticiosas, praticar o ocultismo ou o esoterismo e envolver-se na corrente neo-pagã do New Age e recorrer à difundida prática da leitura das cartas e do tarô. Assim expressou o sacerdote italiano no mês passado de julho nesta cidade por ocasião do 3° Congresso Nacional de Exorcistas organizado pela Arquidiocese do México entre o dia 16 e 20 de julho passado. "A ação extraordinária do demônio tem três possíveis causas", explicou o exorcista segundo informação oferecida pela arquidiocese primaz. "A primeira tem a ver com a própria culpa, quando se assumem atitudes supersticiosas, além de exercer práticas de ocultismo, pertencer a seitas satânicas ou esotéricas, envolver-se na corrente do New Age ou acreditar no poder dos talismãs, das pirâmides de energia, a cartomancia ou o tarô", precisou. A segunda "pode ser causa de um malefício elaborado ou mandado a realizar por uma terceira pessoa, enquanto que a terceira pode ser um chamado especial de Deus para que a pessoa ofereça seu sofrimento nas garras do demônio pela salvação de outras almas", adicionou. O sacerdote, que dedica grande parte de sua atividade pastoral à ajuda das vítimas da "magia" e dos "operadores do oculto", advertiu aos sacerdotes participantes do evento que, como muitos dos sinais de possessão podem confundir-se com doenças mentais, é necessária uma avaliação de cada caso "com a maior prudência possível". Entre os sinais "de uma real possessão diabólica", assinalou o exorcista, encontram-se o "falar, compreender e escrever e ler idiomas desconhecidos pela pessoa; conhecer circunstâncias que os são impossíveis de saber ao possuído, como pecados do exorcista ou outra pessoa; ter uma força desmedida mas sobre tudo a aversão pelo sagrado: a Deus, à Igreja, etc.". Fonte: ACI -------------------------------------------------------- "Sede sóbrios e vigiai. Vosso adversário, o demônio, anda ao redor de vós como o leão que ruge, buscando a quem devorar". (1Pd 5,8) "Vê, pois, que a luz que está em ti não sejam trevas. Se, pois, todo o teu corpo estiver na luz, sem mistura de trevas, ele será inteiramente iluminado, como sob a brilhante luz de uma lâmpada". (Lc 11, 35-36) |