15.07.2008 - Um bebê de menos de um mês de vida foi encontrado em uma fossa no domingo (13), em Jaguariaíva (PR). De acordo com a Polícia Militar da cidade, os dejetos presentes no local teriam amortecido a queda, evitando que a criança morresse no momento em que foi jogada. A polícia ainda não sabe quem jogou o recém-nascido no buraco.
O socorro foi acionado por familiares, que alegaram que o menino havia desaparecido. Na casa, estavam presentes a mãe e o avô da criança. Os policiais abriram uma tampa de concreto da fossa do imóvel e, com uma lanterna, conseguiram ver que o bebê se mexia.
Segundo a polícia, o avô desceu ao fundo do buraco, com auxílio de uma corda, e resgatou a criança.
O delegado Gumercindo Athayde colhe depoimentos para investigar o caso. De acordo com Athayde, a mãe do bebê tem 16 anos e já apresentou três versões diferentes para o fato. Além disso, a versão do avô não coincide com a da mãe. O delegado afirma que não é possível precisar quem jogou a criança na fossa.
Athayde solicitou que a mãe da criança passe por exames no Instituto Médico Legal (IML). O bebê foi encaminhado para um hospital e segue internado.
Fonte: G1
-----------------------------------------------------------------
Lembrando...
Jovem faz próprio parto e joga bebê em fossa
31.01.2007 - Uma jovem de 19 anos fez o próprio parto e jogou o filho numa fossa na segunda-feira em Brasília. A informação é da DFTV. Maria Estela da Silva foi descoberta quando precisou de atendimento médico devido a uma forte hemorragia. Os médicos do Hospital Regional do Paranoá desconfiaram do fato de a jovem ter um pedaço de cordão umbilical e parte da placenta dentro dela, mas negar o parto.
A polícia fez uma busca na casa da jovem, na Quadra 01, em Itapoã. No local, foram encontradas apenas roupas sujas de sangue. Os agentes interrogaram Maria e ela acabou confessando que fez o próprio parto na cozinha de casa, escondida do marido. "Ela disse que, realmente, tinha feito um parto, só que a criança não tinha nascido com vida. Foi quando afirmou que tinha jogado o bebê dentro da cisterna", disse o delegado Valdeck Cavalcante.
Os policiais voltaram à casa da jovem e encontraram o bebê dentro de um saco plástico jogado em uma fossa aberta no quintal. O buraco tem quase 3 metros de profundidade e está cheio de lixo.
Para os policiais, Maria disse que escondeu a gravidez porque estava com medo da reação do marido. Djalma de Jesus disse que não sabia da gravidez e que a mulher justificava que estava engordando por problemas de saúde.
Maria foi presa por homicídio e ocultação de cadáver. A jovem está internada com anemia e infecção. Quando estiver recuperada, segue direto para o presídio feminino.
Fonte: Terra notícias
--------------------------------------------
"Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil.
Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus,
ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!" (2Tm 3, 1-5)
|