Bestialidade: Indiano é suspeito de queimar mulher e filhos vivos
12.06.2008 - Um marido insatisfeito com o dote recebido é suspeito de queimar vivos a mulher e seus dois filhos em Bihar, na Índia, informou nesta quinta-feira uma fonte policial citada pela agência EFE.
Rajiv Singh amarrou as vítimas a uma cama, derramou querosene sobre elas e colocou fogo. Os cadáveres, da mulher e das crianças de quatro e sete anos, foram encontrados pela polícia.
O pai da vítima, Parshu Ram Singh, acusou seu genro de ter matado a filha depois que sua família não conseguiu satisfazer as expectativas de pagar o dote ao noivo. Segundo a polícia, o suspeito continua desaparecido.
Na Ínida, a família da noiva deve pagar um substancioso dote ao noivo no momento do matrimônio, seja em forma de jóias, dinheiro ou bens de consumo. As famílias pobres que querem casar suas filhas costumam juntar dinheiro durante anos.
O pagamento do dote foi proibido formalmente no país em 1961, porém segue em uso, inclusive entre as classes mais abastadas.
Redação Terra
------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Bestialidade: Homem confessa ter matado seus 3 filhos na França
12.07.2007 - Um homem confessou hoje ter assassinado seus três filhos, que foram encontrados mortos na banheira de sua casa em Montélimar, no Estado de Drôme, na região sul da França.
O homem de 37 anos está "no meio de uma separação litigiosa" com sua mulher, de 36 anos, segundo o procurador suplente da República de Valence, Gilbert Emery. As crianças, de 4, 6 e 12 anos, foram encontradas na quarta-feira à noite mortas na banheira.
Horas mais tarde, o pai das crianças foi preso em Chambery, suspeito de ser o autor dos crimes. Os corpos das crianças serão submetidos a autopsias amanhã, de acordo com informações da agência Ansa.
Redação Terra
------------------------------------------------------------
"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio. Por isso, a terra está de luto e todos os seus habitantes perecem; os animais selvagens, as aves do céu, e até mesmo os peixes do mar desaparecem." (Os 4, 1-3)