Sinal dos Tempos: Casal é pego fazendo sexo oral em confessionário de Igreja italiana
03.06.2008 - Os policiais de Cesena, na Itália, acharam que tudo não passava de uma brincadeira quando, na manhã de domingo, receberam o telefonema de um funcionário de uma igreja da cidade que dizia: "Estou ouvindo gemidos e barulhos suspeitos que vêm de um dos confessionários".
Mas não era uma brincadeira. Os policiais foram até o local e surpreenderam uma educadora de 32 anos e um operário de 31 fazendo sexo oral, informou o Corriere della Sera.
Apesar da intervenção dos agentes, o ato foi interrompido apenas por alguns instantes e, em seguida, foi finalizado, como se não nada estivesse acontecendo.
O casal, que não teve os nomes divulgados, foi imediatamente levado para uma delegacia. "Somos ateus e, para nós, fazer sexo na igreja é como transar em qualquer outro lugar", alegaram. A mulher afirmou ainda que "antes de domngo, só havia entrado em uma igreja uma única vez".
Redação Terra
-------------------------------------------------------------------
Infelizmente lembrando...
Padre confessa sexo com crianças dentro da Casa Paroquial
19.12.2006 - O padre pedófilo Sebastião Braga, 33 anos, que foi flagrado pela câmera de um celular fazendo sexo com crianças dentro da Casa Paroquial da cidade de Comendador Gomes-MG, no Triângulo Mineiro, se entregou à polícia nesta segunda-feira.
Acabou confessando os crimes e disse ter feito tudo inconscientemente. Eles está sendo acusado de corrupção de menores e atentado violento ao pudor.
Após uma semana foragido e acompanhado por dois advogados, o padre apresentou-se ao delegado de polícia de Frutal, Rodolfo Rosa. Em um depoimento de 1h30 disse, inicialmente, que foi coagido pelos menores com uma faca. Depois, através das imagens retiradas do celular de um dos menores e transmitidas em um computador, ele acabou confessando que fez sexo oral com os meninos, um de 11 e outro de 16 anos de idade.
Disse que não estava fugindo da polícia. Apenas não sentiu-se bem e foi com o carro da Paróquia até Uberaba onde deixou o veículo, informando aos seus superiores que iria para a casa de parentes se tratar. De Uberaba foi ônibus até Patos de Minas e, de lá, para uma fazenda de seus irmãos na em Lagoa Formosa-MG. "Eu não estava fugindo da polícia. Lá eles não me procuraram", teria dito o padre Sebastião no depoimento, revelando ainda que somente ficou sabendo que estava sendo investigado através da imprensa. No final do depoimento direto para uma cela da cadeia pública de Frutal, onde vai ficar sozinho por ter curso superior de Teologia e Filosofia.
Na semana passada, assim que a notícia foi divulgada, o arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Aloísio Roque Oppermann, anunciou o desligamento do padre Sebastião Braga de todas as atividades religiosas até o encerramento das apurações sobre o caso. Assim, ele não poderá fazer uso de ordens sacerdotais. Isso significa que de forma alguma ele pode dirigir qualquer departamento da Igreja, não pode falar em nome da Igreja, não pode mais celebrar a eucaristia e nenhum sacramento.
Conforme a decisão da igreja católica, o padre Sebastião também não tem autorização para exercer qualquer cargo administrativo dentro da Igreja. A suspensão do pároco vai se estender até a apuração dos fatos. "Queremos esclarecimentos disso tudo", disse Dom Roque, que também se solidarizou com as famílias dos menores dizendo que "quero mostrar a elas todo meu carinho e minha atenção humana e cristã".
Em entrevista coletiva na semana passada, Dom Roque também fez um pedido à comunidade: "quero pedir ao nosso querido povo que, diante de notícias tão ruins, não deixe de confiar nos nossos padres, sob tantos títulos, merecedores da mais alta consideração. Um possível erro não invalida a generosidade e o espírito de doação de tantos padres, que dão tudo de si em favor do povo", concluiu.
Fonte: Agência Estado
----------------------------------------------------------------
Diz na Sagrada Escritura:
"Curvai-vos, curvai-vos, gente sem pudor, antes que nasça a sentença e o dia passe como a palha; antes que caia sobre vós o ardor da ira do Senhor; antes que caia sobre vós o dia da indignação do Senhor!" (Sf 2, 1-2)
"Ou não sabeis que o vosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, o qual recebestes de Deus e que, por isso mesmo, já não vos pertenceis?" (1Cor 6,19)