Inauguração da primeira igreja católica no Catar: Igreja não terá cruz nem sinos
17.03.2008 - Doha, 15 mar (RV) - Os cidadãos ocidentais que vivem em Catar foram alertados pelas embaixadas de seus países a estarem atentos após as ameaças lançadas pelos fundamentalistas islâmicos devido à inauguração da primeira igreja católica no país árabe.
A igreja foi inaugurada na sexta-feira, dia 14, na capital Doha e vários líderes muçulmanos criticaram a decisão do governo, que autorizou a construção da nova igreja dedicada a Nossa Senhora do Rosário.
O governo de Catar estabeleceu relações diplomáticas com a Santa Sé em 2002. O vice-premiê do país considera a iniciativa positiva e disse ainda que "a construção da igreja será uma mensagem positiva ao mundo".
A igreja não terá cruz nem sinos e também não será aberta ao público. Será reservada ao culto dos fiéis. O terreno onde a igreja foi construída foi doado pelo emir Hamad bin Khalifa Al Thani, favorável ao diálogo inter-religioso. Trata-se de um lugar de encontro e oração para a comunidade católica presente em Catar e nos países do Golfo.
A comunidade católica está crescendo em Catar graças à chegada de trabalhadores imigrantes provenientes do sudeste asiático, sobretudo das Filipinas. Estima-se que os cristãos em Catar sejam cerca de 150 mil. Além da igreja católica, o governo de Doha autorizou a construção de outras cinco igrejas cristãs. Poucos anos atrás, era permitido professar somente a religião islâmica. (MJ/BF)
Fonte; Rádio Vaticano
-------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Islâmicos têm sonhos e visões da vida de Jesus e se convertem ao cristianismo.
13.12.2006 - Boa parte dos muçulmanos está entregando o coração ao Senhor Jesus. Após um longo período de resistência, relatos do Oriente Médio afirmam que o grupo tem aceitado ouvir a Palavra de Deus e começou a reconhecer Jesus como único Salvador.
Nizar Shaheen, apresentador do programa cristão Luz para as Nações assistido pela maioria dos muçulmanos tem percebido o mover. Eu vejo muitas, muitas pessoas de contexto muçulmano se achegando a Cristo, aceitando-o como Senhor e Salvador, disse.
O evangelista e sacerdote copta no Egito, Zakaria Henein, também está surpreso com a receptividade dos islâmicos. O que acontece nos dias de hoje, no mundo muçulmano, nunca aconteceu antes. Jovens e velhos, estudados ou não, homens e mulheres, até os mais extremistas, estão entregando suas vidas a Jesus, contou.
Prova disso é a conversão do ex-extremista Samer Achmad Muhammed, que estudou durante anos para se tornar um xeique wahabbi uma das posições religiosas mais elevadas do islamismo. Eu odiava os cristãos e a Igreja, mas Jesus Cristo perdoou os meus pecados. Agora, dedico minha vida a Ele, revelou
Para os cristãos que têm presenciado o operar de Deus, o mais interessante é a forma com que os muçulmanos estão se convertendo. Segundo o ministro Heidi Baker, os islâmicos têm visto Jesus em revelações e sonhos. O Senhor tem aparecido para milhares de africanos muçulmanos. Eles estão se convertendo e sendo até batizados, disse.
De acordo com Shaheen, ele recebe muitas cartas de pessoas que sonharam com Jesus, tiveram visões e viveram milagres. Para a autora do livro "As Visões de Jesus: Sinais e Maravilhas no Mundo Muçulmano", Christine Darg, isso tem uma explicação. Cristo está indo aos muçulmanos e revelando em particular as últimas 24 horas da vida dEle na terra. Jesus tem mostrado coisas que o Islã não ensina: a crucificação, a ressurreição e todo o seu poder, explicou.
Fonte: Elnet
---------------------------------------------
Nota do Portal Anjo
Diz na Sagrada Escritura:
"Acontecerá nos últimos dias - é Deus quem fala -, que derramarei do meu Espírito sobre todo ser vivo: profetizarão os vossos filhos e as vossas filhas. Os vossos jovens terão visões, e os vossos anciãos sonharão". (At 2,17)