Mais bestialidade: mãe teria jogado bebê em caixa de gordura em Itajá GO
14.03.2008 - Uma mulher é suspeita de tentar matar o filho recém-nascido deixando-o na caixa de gordura no quintal de casa, em Itajá, a 408 km de Goiânia (GO). Luciana Batista Borges, 27 anos, teria dado à luz o bebê na residência, o envolvido em um saco plástico preto, ainda sujo de sangue, e colocado-o na caixa de gordura. A criança foi encontrada pelo pai, Edvar Martins de Assis, 38 anos, que ouviu o choro e chamou a polícia.
Assis disse que não sabia que a mulher estava grávida. Ela teria dado à luz na tarde de quarta-feira. O bebê teria sido deixado na caixa de gordura por volta das 18h do mesmo dia.
Após resgatar o recém-nascido e levá-lo para o Hospital Municipal da cidade, Assis entrou em casa e viu Luciana agindo de modo estranho. Ela iria ao banheiro seguidas vezes e reclamaria de dores e hemorragias na barriga. Desconfiado, ele a denunciou.
Luciana foi atendida no hospital e, inicialmente, teria negado ser mãe do bebê. Depois, com os exames médicos confirmando o parto recente, ela teria admitido. Até hoje à tarde, a mãe do recém-nascido ainda se recuperava da hemorragia para prestar depoimento. Luciana é mãe de outras três crianças, todas criadas pelas avós.
Redação Terra
-------------------------------------------------------------
Lemvrando...
Bahia: mãe é suspeita de jogar recém-nascida em fossa
05.02.2008 - Uma mulher é suspeita de tentar matar a filha recém-nascida em Barreiras (BA), na madrugada desta terça-feira. Segundo o BATV, Fernanda Queiroz teria jogado o bebê em uma fossa de 1,5 m de profundidade.
Após supostamente joga a filha, Fernanda foi para o hospital. Ela teria contado ao médico que havia sofrido um aborto e que estava grávida de poucos meses.
A tia do bebê chamou um vizinho para ajudar a tirá-lo de dentro da fossa. A história de Fernanda foi desmentida quando a criança chegou ao hospital. Ela negou que tenha tentado matá-la, mas disse estar arrependida.
Mãe e filha estão internados. Fernanda está sob custódio da polícia e a menina será acompanhada pelo Conselho Tutelar.
Redação Terra
---------------------------------------------------------------
"Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil.
Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus,
ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!" (2Tm 3, 1-5)