A bestialidade virou rotina: Argentino põe fogo em cunhada durante discussão
11.03.2008 - Uma mulher sofreu queimaduras em 60% do corpo ao ser atacada por seu cunhado. O homem foi detido depois que, durante uma discussão, colocou fogo na mulher, em San Nicolás, na Argentina.
A vítima foi identificada como Paola Sanco, 20 anos. Ela permanece internada no Sanatório Britânico de Rosário, em estado grave. Seu cunhado, José Eduardo Zaragoza, 26 anos, está detido pelo crime.
Segundo testemunhas, o ataque ocorreu por volta das 21h na casa em que os dois discutiam. Durante a briga, o homem jogou álcool sobre a cunhada e em seguida ateou fogo. Zaragoza foi acusado de provocar lesões graves em Paola.
Fonte: Terra Argentina
------------------------------------------------------------------
Lembrando...
A que ponto chegou: Estudante ateia fogo em colega de escola na Zona Oeste de SP
10.03.2008 - Adolescente de 16 anos jogou líquido inflamável em colega de 14 anos.
Vítima foi encaminhada com queimaduras para Hospital Universitário.
Uma estudante de 16 anos ateou fogo em uma colega de colégio de 14 anos no final da manhã desta segunda-feira (10) na Zona Oeste de São Paulo, de acordo com informações de Secretaria de Segurança Pública (SSP). Durante uma discussão, a garota de 16 anos jogou o conteúdo de uma garrafinha com combustível na colega.
Segundo a polícia, é provável que o líquido da garrafa fosse gasolina. A discussão entre as duas adolescentes ocorreu por volta das 12h30 na altura do número 50 da Rua Ângelo Aparecido dos Santos, no Jardim Arpoador, próximo à escola em que ambas as garotas estudam.
De acordo com a SSP, a adolescente de 14 anos saiu do colégio acompanhada por uma amiga de 15 anos, quando encontrou na rua a adolescente de 16 anos. Ao passar por ela, segundo o boletim de ocorrência registrado sobre o caso, a menina de 14 perguntou porque o outra garota a estava olhando "feio". Foi quando a adolescente de 16 anos retirou da mochila a garrafinha e jogou o conteúdo. As duas partiram para a agressão e durante o tumulto chamas se formaram no corpo da estudante que foi molhada pelo combustível.
Pessoas que passavam pelo local ajudaram a garota a apagar o fogo. A estudante de 16 anos tentou fugir, mas ainda foi parada pela menina de 15 anos, que acompanhava a de 14. A agressora retirou da mochila um compasso e feriu o pescoço e o ombro da outra menina.
A adolescente de 14 anos foi encaminhada para o Hospital Universitário e até o início desta noite não havia informações sobre seu estado de saúde. A estudante que foi agredida com o compasso prestou depoimento no 75º Distrito Policial, no Jardim Arpoador. A adolescente de 16 anos responderá por ato infracional. Como ela é menor, não pode responder por crime. O caso será encaminhado à Vara da Infância e Juventude.
Fonte: G1
----------------------------------------------------------------
Bestialidade: Suspeito de atear fogo em filho de 1 ano é preso em SP
05.03.2008 - Menino está internado com queimaduras de 2º grau em 15% do corpo.
Homem foi detido em Embu-Guaçu e levado ao CDP de Itapecerica.
Um homem de 37 anos foi preso na segunda-feira (3) em Embu-Guaçu, na Grande São Paulo, suspeito de colocar fogo no filho de 1 ano e 5 meses. Segundo testemunhas, o suspeito seria casado com a própria irmã e teria outro filho com ela além da vítima.
Ainda de acordo com o registrado no boletim de ocorrência, o suspeito teria jogado tiner na criança, e depois ateado fogo. O homem foi preso em flagrante e indiciado por tentativa de homicío qualificado. Depois de ser levado à delegacia de Embu, ele foi transferido para o Centro de Detenção Provisória de Itapecerica.
O menino foi socorrido e levado ao hospital de Embu-Guaçu. Em seguida, foi transferido ao Hospital Geral de Itapecerica da Serra. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, ele teve queimaduras em 15% do corpo e está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica
Fonte: G1
----------------------------------------------------------------
Lembrando...
Bestialidade:em Pernambuco: mãe teria ateado fogo em filho de 4 anos
06.02.2008 - Uma mulher teria jogado álcool e ateado fogo em um dos filhos e espacado o outro, no Recife. Os dois irmãos, de 4 e 3 anos, estão internados no Hospital da Restauração.
O Conselho Tutelar foi acionado pelos vizinho e encaminhou as crianças ao hospital e denunciou o caso à polícia.
Segundo o delegado da Gerência de Proteção à Criança e ao Adolescente, Eduardo Xavier, Alessandra Ferreira pode ser indiciada por lesão corporal grave, tortura e cárcere privado. "A criança menor foi encontrada com indícios de pauladas na cabeça, escoriações no corpo e amarrada", disse o delegado.
De acordo com a polícia, a ação da mãe teria sido provocada porque o filho mais velho havia reclamado por ela ter batido no irmão mais novo. Ela teria então ateado fogo na criança.
As crianças passam bem. Quando receberem alta, os garotos devem ser levados a um abrigo do Estado e, em seguida, encaminhados à adoção. Se condenada, Alessandra pode pegar cinco anos de prisão.
Redação Terra
-----------------------------------------------------------------
Rapaz de 22 anos amarrou a ex-mulher em uma cama e ateou fogo nela.
26.01.2007 - O crime ocorreu horas depois de ela entregar os papéis do divórcio.
Garota está internada em estado grave.
Inconformado com a separação, um rapaz de 22 anos amarrou a ex-mulher em uma cama e ateou fogo nela. A garota, de 19 anos, está internada em estado grave com queimaduras no rosto, tórax, membros superiores e inferiores. O crime aconteceu na quinta-feira (25), horas depois de ela entregar os papéis do divórcio para o marido, em Florianópolis.
Este foi o segundo caso de violência contra mulheres, nesta semana, que acabou na polícia no Sul do país. Em Santa Maria (RS), um rapaz de 18 anos procurou a delegacia e pediu para ser preso depois de bater na mulher, de 15 anos. Dois casos chocaram a população de Pernambuco nesta semana: na terça-feira (23), uma garota de 16 anos foi morta enforcada pelo namorado no Recife. Na quinta-feira (25), também no Recife, uma mulher foi morta pelo marido com 11 facadas.
Segundo a polícia de Santa Catarina, o acusado de atear fogo e a ex-mulher estavam separados desde o mês passado. O rapaz teria obrigado a vítima e a filha deles, de 2 anos, a ir para seu apartamento, onde cometeu o crime.
Ele foi preso pela polícia pouco tempo depois. A criança saiu do apartamento sozinha. A mulher só conseguiu se soltar e escapar das chamas quando já estava com boa parte do corpo queimado.
O caso da vítima é considerado de alto risco. Ela foi examinada por um médico de plantão no hospital, que atestou queimaduras de primeiro e segundo graus. Nesta tarde, a mulher será avaliada por um cirurgião plástico.
Fonte: Globo.com
------------------------------------------------------------------
E por ai vai...
Virou rotina no Brasil: Morador de rua é queimado enquanto dormia em João Pessoa PB
02.03.2008 - Vítima sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus.
Ele está internado em um hospital da capital paraibana.
Um morador de rua teve o corpo queimado, neste sábado (1º), em um espeço improvisado ao lado de uma casa no Centro de João Pessoa.
Segundo informações de moradores da região, o homem trabalhava como flanelinha no bairro e sofreu queimaduras de segundo e terceiro graus. Ele está internado em um hospital da cidade.
De acordo com informações da polícia, esse é o segundo caso de agressão contra moradores de rua em 24 horas na capital paraibana.
Fonte: G1
---------------------------------------------------------------------
25.02.2008 - Morador de rua é queimado atrás de um bar na Asa Norte, em Brasília
O morador de rua Anderson Vieira Barbosa foi queimado na manhã deste sábado, na 306 norte. Ele dormia atrás do bar quando foi atacado.
Segundo a polícia, o crime foi motivado por uma disputa pelos serviços de lavar e guardar carro no local. Um dos companheiros o teria ameaçado de morte na sexta-feira. No sábado, a ameaça foi cumprida; um homem jogou gasolina e ateu fogo enquanto o rapaz dormia.
Anderson foi encaminhado Hospital Regional da Asa Norte (HRAN) com queimaduras de primeiro e segundo grau nos braços e pescoço. Ele teve 20% do corpo queimado.
Da redação do clicabrasilia.com.br, com agências
---------------------------------------------------------------------
14.12.2007 - Morador de rua é queimado com ácido em Curitiba
Um morador de rua de 32 anos ficou com queimaduras nas mãos, braços, peito e rosto depois de ter sido atacado com ácido em Curitiba. O homem contou que acordou sentindo dores nas áreas afetadas e que não sabe quem poderia ter praticado o ato contra ele.
A vítima foi internada no Hospital Evangélico em estado grave e não deve receber alta em menos de um mês. O médico responsável pelo atendimento disse que, provavelmente, o homem ficará desfigurado, já que o rosto foi muito afetado pelo ácido.
Da redação do clicabrasilia.com.br, com agências
---------------------------------------------------------------------
27.11.2007 - Morador de rua é queimado no Centro de São Paulo
Ele dormia na calçada quando foi atacado e teve queimaduras em 70% do corpo.
Um morador de rua de cerca de 30 anos foi queimado na madrugada desta terça-feira (27), no bairro de Santa Cecília, na região central de São Paulo. Ele dormia em uma calçada na Rua São Vicente de Paula quando foi atacado. A polícia investiga o crime.
Segundo testemunhas, por volta da 1h, um homem de jaqueta branca que estava a pé jogou um líquido sobre o mendigo e ateou fogo. O manobrista Severino Antônio dos Santos, que trabalha em um estacionamento do outro lado da rua, ouviu os pedidos de socorro.
Eu escutei, pensei que era assalto. Quando cheguei, já estava ali do lado, conta. Mas o manobrista não viu quem ateou o fogo. Só vi a gritaiada, afirma.
De acordo com os bombeiros, ele teve queimaduras de segundo e terceiro graus em 70% do corpo.
Fonte: G1
-------------------------------------------------------------------
"Nota bem o seguinte: nos últimos dias haverá um período difícil.
Os homens se tornarão egoístas, avarentos, fanfarrões, soberbos, rebeldes aos pais, ingratos, malvados, desalmados, desleais, caluniadores, devassos, cruéis, inimigos dos bons, traidores, insolentes, cegos de orgulho, amigos dos prazeres e não de Deus,
ostentarão a aparência de piedade, mas desdenharão a realidade. Dessa gente, afasta-te!" (2Tm 3, 1-5)