Presidente da Venezuela adverte Colômbia sobre risco de 'guerra'


02.03.2008 - Presidente venezuelano reagiu à morte de rebelde das Farc por militares colombianos.
'No nosso território, provocaria uma guerra', diz Hugo Chávez à Uribe.

O presidente da Venezuela Hugo Chavez advertiu a Colômbia a não ultrapassar a fronteira para realizar operações contra rebeldes das Farc em território venezuelano, dizendo que tal atitude poderia iniciar uma guerra.

As observações de Chavez vieram horas depois da Colômbia ter feito uma operação no Equador neste sábado (1) que matou o número dois no comando das Farc, Raul Reyes.

"Presidente Uribe, pense nisso. É melhor não ter tido a idéia de fazer isso no nosso território, porque provocaria uma guerra", disse Chávez em sua primeira reação à operação, em um evento no Palácio Presidencial Miraflores.

"Isso é uma coisa muito grave, que não tem precedentes em nossas terras", disse Chávez acrescentando que telefonou para seu aliado Rafael Correa, presidente do Equador. "nós concordamos em manter a troca de informações".

"O governo da Colômbia admite ter feito uma incursão, violando o espaço (aéreo) de um país vizinho de uma maneira irresponsável. Isso é preocupante", disse Chavez.

Fonte: G1

------------------------------------------------------------------

"Ouvireis falar de guerras e de rumores de guerra. Atenção: que isso não vos perturbe, porque é preciso que isso aconteça. Mas ainda não será o fim". (Mt 24,6)

Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne