Compromisso com a dignidade: Sacerdote resgata crianças do mundo da prostituição
14.02.2008 - Bangcoc, 13 fev (RV) - O sacerdote Pe. Adriano Pelosin, do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME), trabalha na periferia de Bangcoc, Tailândia, resgatando crianças do mundo da prostituição e da pedofilia.
O sacerdote ressaltou hoje, que seu compromisso é o de recuperar nas crianças, o senso da própria dignidade. Pe. Pelosin sublinhou ainda, que o problema da prostituição e da pedofilia deve ser afrontado também na Europa, pois muitos jovens provenientes do norte desse continente chegam à Tailândia, em busca de prazeres sexuais com crianças, sobretudo, meninos.
Para o sacerdote, os jovens do norte europeu, de idades compreendidas entre 18 e 20 anos, são os novos protagonistas que alimentam o mercado da pedofilia na Tailândia.
"Nosso trabalho aqui _ sublinhou Pe. Pelosin _ consiste em trabalhar em prol da conscientização das famílias dessas crianças, a fim de que tais coisas não aconteçam."
O sacerdote pediu que seja feito um trabalho de conscientização também na Europa, e solicitou o auxílio dos meios de comunicação, "que podem dar uma grande contribuição" _ sublinhou.
"Aqui na Tailândia existe uma difícil situação social e os ocidentais se aproveitam disso" _ concluiu o sacerdote. (MJ/AF)
Fonte: Rádio Vaticano.