Papa pede que não faltem comunicadores corajosos e fiéis a Cristo


24.01.2008 - O Vaticano apresentou hoje, 24 a mensagem de Bento XVI para o 42º Dia Mundial das Comunicações Sociais, que este ano terá como tema: "Os meios de Comunicação Social: na encruzilhada entre protagonismo e serviço. Procurar a verdade para partilhá-la". O tema foi revelado em outubro do ano passado pela sala de imprensa da Santa Sé.

Segundo comunicado do Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais, o Papa pretende "convidar a uma reflexão sobre o papel dos meios de comunicação" tendo em vista "o risco, sempre presente, de que os mesmos se tornem referências de si próprios e não mais, ou não só, instrumentos da verdade".

O Dia Mundial das Comunicações Sociais, em 2008 será celebrado a 4 de Maio, é a única celebração mundial decidida pelo Concílio Vaticano II ("Inter Mirifica", 1963), sendo celebrada na maioria dos países no Domingo que antecede a Solenidade de Pentecostes. A data escolhida para a publicação da mensagem (24 de Janeiro), é dedicada a memória litúrgica de São Francisco de Sales, padroeiro das comunicações sociais.

Em sua mensagem Bento XVI destaca a importância dos Meios de Comunicação para a vida de cada pessoa e da sociedade e a responsabilidade que eles tem em "promover o respeito pela família, ilustrar as suas expectativas e os seus direitos, e de pôr em evidência a sua beleza".

Fonte: Comunidade Canção Nova

Rainha Maria - Todos os direitos reservados
É autorizada a divulgação de matérias desde que seja informada a fonte.
https://www.rainhamaria.com.br

PluGzOne