Vaticano acusa saga do bruxo Harry Potter de afastar jovens do Cristianismo
22.01.2008 - Mais uma polêmica para JK Rowling: desta vez é o papa quem condena a saga do bruxo Harry Potter por proporcionar às crianças um "nada saudável interesse" pelo satanismo.
Um artigo no jornal oficial do Vaticano, o "L'Osservatore Romano", acusa a autora de afastar os jovens do cristianismo.
A publicação, que traz os pontos de vista do papa Bento XVI, alega que os livros criam "uma imagem distorcida do herói, que não tem religião" e insiste que ele não pode ser comparado a "O Senhor dos Anéis".
O jornal diz ainda que os livros de JK Rowlling transmitem uma "visão do mundo e do ser humano cheia de erros graves e sugestões perigosas, ainda mais atraentes à medida que são misturadas a meias-verdades".
Fonte: Ego
------------------------------------------------------------------
Lembrando...
Astro ateu: Ator do filme Harry Potter declara: Não acredito em Deus
09.11.2007 - O ator britânico Daniel Radcliffe, que interpreta Harry Potter nos filmes da série, falou sobre seus planos após o último filme. Sonho com a vida após Harry Potter.
Eu gostaria demonstrar a mim mesmo do que sou capaz. Com o tempo quero ser pai. Mas não escreva agora que quero me casar. Ainda sou novo demais, avisa. O ator diz que não tem namorada e que quer todas as meninas. Quanto ao primeiro beijo, se limita dizer: Eu sei. Ela sabe. Mas ninguém mais sabe.
Radcliffe se disse satisfeito com o final do último livro da saga em entrevista ao jornal alemão Bild, na qual também revela que não acredita em Deus e prefere seguir carreira no teatro.
Sobre religiões, Daniel explica que não acredita em Deus, mas na evolução.
Fonte: Cinegospel