Sinal dos Tempos: Mãe que enforcou filhos no Natal tentou o suicídio
27.12.2007 - A mãe alemã, de 37 anos, que na manhã do Natal enforcou seus dois filhos, de 2 e 3 anos, na localidade bávara de Beratzhausen, sofria depressão e, após ser presa pelo assassinato, tentou se suicidar.
Fontes da promotoria bávara informaram hoje que a mulher sofria fortes transtornos psíquicos e que provavelmente matou seus pequenos porque temia que a internassem e lhe tirassem sua custódia.
A mulher estava sob tratamento, embora só recebesse atendimento ambulatorial, e seu caso era conhecido pelas autoridades de saúde.
A morte de seus dois filhos aconteceu na manhã do Natal, quando o pai, de 45 anos, estava no trabalho.
A suposta infanticida tentou se enforcar com as calças de seu pijama na noite passada, em sua cela da prisão de Regensburg, mas a vigilância a impediu.
Segundo a promotoria, com seu crime provavelmente tentava "fazer o bem" a seus filhos, evitando que passassem à custódia do pai e de seus sogros. Ela também teria medo que as crianças sofressem uma doença psíquica parecida com a sua, causadora de sua depressão.
Em um primeiro interrogatório, a mulher confessou ter planejado largamente o duplo assassinato e que pensou em jogar seu carro contra outro em direção contrária.
Fonte: Terra notícias
------------------------------------------------------------------
Lembrando outro caso...
Mãe belga mata seus cinco filhos e depois tenta suicídio.
28.02.2007 - Bruxelas - Uma mulher belga matou seus cinco filhos, quatro meninas e um menino de entre 3 e 14 anos, e depois tentou suicidar-se na localidade de Nivelles, ao sul de Bruxelas, informaram as autoridades.
A Procuradoria de Nivelles considera a possibilidade de que a mulher tenha agido "em um ato de desespero", segundo a emissora "RTBF".
A suposta assassina, que após tentar o suicídio ligou para os serviços de socorro, tinha informado por carta a seus amigos sobre o que planejava cometer, do qual não tinha alertado o pai das crianças.
Os corpos das crianças foram encontrados por um policial que está recebendo assistência psicológica, devido à forte cena que presenciou.
A juíza de instrução Anne-Françoise Destrée, deslocada ao local, ordenou a abertura de uma investigação.
Fonte: UOL notícias
--------------------------------------------------
"Ouvi a palavra do Senhor, filhos de Israel! Porque o Senhor está em litígio com os habitantes da terra. Não há sinceridade nem bondade, nem conhecimento de Deus na terra. Juram falso, assassinam, roubam, cometem adultério, usam de violência e acumulam homicídio sobre homicídio". (Os 4, 1 -2)