Artigo do Padre Sandro: Natal sem Jesus é festa roubada!!!
20.12.2007 - Abaixo o papai Noel. Viva o menino Jesus!
Eis o natal!
Há tempos o espírito consumista tem insistido na data. Pena seja para fazer-nos esvaziados de sentido e de vida. Para ofertar-nos papai Noel e seu saco de futilidades promocionais.
Nesses dias, muitos se fartarão de alimentos e se saciarão de bebidas sem se dar conta de permitir ao Menino-Deus um lugarzinho na sua festa feita em nome dele.
Naqueles tempos, José e Maria procuravam um lugar para o Filho do Altíssimo nascer, mas em Belém só encontravam portas fechadas. Daí foram a um lugar portas abertas. Um lugar, digamos, pouco digno para tão alta personalidade nascer. Ahhh! Ele não queria ostentação. O seu reino não é deste mundo. O mistério do seu nascimento ganhou contornos novos. Especialmente, traduziu peremptoriamente que Deus se faz próximo dos pobres, dos humildes... dos que estão portas abertas.
Tendo nascido na gruta de Belém, o Emanuel (Deus-conosco) trouxe a esperança aos corações dos humanos que não lhe puderam nem quiseram abrir as suas portas. Hora passada, os anjos prorrompem em louvores ao altíssimo por tão alta graça: ter-se esvaziado de si e nos preenchido de um dom inigualável. Ele veio ser um de nós. Assumir nosso rosto. Pisar nosso chão. Ter os contornos de nossa humanidade. Exceto a igualdade no pecar. Entretanto, se fez maldito por nós. Carregou sobre si nossas transgressões.
Elevemos a Deus um hino de louvor e gratidão, pois sua bondade é sem fim e sua misericórdia de geração em geração chega a todos os que o temem.
Como estão as suas portas: abertas ou fechadas? Jesus nascerá onde houver portas abertas. Que tal abrir suas portas?!
Pela vida, sempre!
Padre Sandro Rogério dos Santos
Adm. Paroquial de Caiuá e de Piquerobi
Blog Tudo tem seu tempo http://sandrogerio.zip.net